Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

UEM: com cenário crítico, Lepac pode suspender atendimento


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 02/05/2019 às 14h09 Atualizado 21/02/2023 às 09h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Remédios no fim, Laboratório de Análises Clínicas (Lepac) com risco de suspender o atendimento e veículos parados. O cenário na Universidade Estadual de Maringá (UEM) é crítico, disse o reitor da instituição, Júlio Damasceno, em entrevista à rádio CBN Maringá.

Faltam recursos para manutenção e compra de insumos. Isso porque 30% de toda a receita própria da UEM ficam retidos no caixa geral do Paraná. É a Desvinculação de Receitas do Estado e Municípios (Drem) que retém, inclusive, parte de taxas de vestibular e recursos de projetos.

Professores estão em pânico, afirmou o reitor. Enquanto isso, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) caminha para se tornar uma superintendência. Para Damasceno, a mudança é um desprestígio.

Ouça a entrevista completa

Na próxima terça-feira (7), o reitor irá à Câmara Municipal explicar aos vereadores a situação do Lepac e dos outros departamentos que enfrentam dificuldades na instituição. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação