Fechar

Maringá

Maringá

Volume de chuva em outubro ultrapassa a média prevista para o mês

Publicado por Nailena Faian, 15:47 - 25 de Outubro de 2018

Bloco de Imagem

Já choveu 213 milímetros em Maringá neste mês de outubro. Foto: Marli Andrade

O mês de outubro em Maringá tem sido de tempo fechado e com a sombrinha sempre por perto. Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o mês já teve 13 dias de chuva.


O volume de chuva de outubro já é de 213 milímetros, acima da média histórica para o mês todo, de 153 milímetros. E essa média deve ser bastante ultrapassada, já que para esta sexta-feira (26) o Simepar prevê mais 70 milímetros de chuva. O maior volume deve ser registrado por volta das 10h.

Um dos dias de tempo instável na cidade que ficou marcado na memória foi o dia 18 de outubro, quando choveu 25,8 milímetros e os ventos no aeroporto chegaram a 110 km/h, fazendo com que um avião de pequeno porte virasse e ficasse de "ponta cabeça".


Os temporais deste mês já resultaram em mais de 500 quedas de árvores e dezenas de postes danificados. Para esta sexta, o Simepar estima que as rajadas de vento podem chegar a 49 km/h.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo