Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

5 aplicativos para finalmente conseguir economizar e juntar dinheiro


Por Luiz Santos Publicado 02/08/2018 às 15h04 Atualizado 17/02/2023 às 21h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os aplicativos são recursos tecnológicos que fazem parte e facilitam o dia a dia de muitas pessoas. Alguns apps possuem funções que podem influenciar diretamente vários aspectos da vida, como saúde, relacionamento, lazer e até a organização financeira.

A economia de grana é uma preocupação para muitos e os aplicativos funcionam bem para ajudar a solucionar essa questão. Confira uma lista com 5 aplicativos para finalmente conseguir poupar e juntar dinheiro:

Meu Orçamento

O Meu Orçamento é um aplicativo simples para controlar seu orçamento mensal de forma fácil e ver seu saldo baseado na sua receita e gastos. Entre as funções do app estão a criação de mapas com despesas e ganhos; criação de lembretes para cada conta ou arrecadação e funcionamento off-line. O aplicativo está disponível na App e na Play Store.

52 Semanas

Este aplicativo foi criado com base no conhecido Desafio das 52 semanas para poupar dinheiro. O desafio consiste basicamente em poupar uma certa quantia de dinheiro a cada semana durante um ano. A ideia do desafio é bastante simples e ideal para aqueles que têm dificuldade em se planejar e, principalmente, economizar. O app está disponível para Android.

GuiaBolso

O GuiaBolso é um app de controle financeiro. É possível visualizar o saldo de suas contas e transações bancárias, criar metas e saber sobre possibilidades de empréstimo. Além disso, a categorização automática dos gastos feita pelo aplicativo permite ver para onde seu dinheiro está indo. O download do app pode ser feito na App e na Play Store.

Orçamento Diário

O Orçamento Diário é um aplicativo que calcula o valor máximo de seus gastos por dia em função de uma meta. O app funciona assim: você insere os dados sobre sua renda mensal, suas despesas recorrentes e o quanto deseja economizar; então, o aplicativo mostra o quanto poderá ser gasto no dia. Este app está disponível para iOS.

Excel

A versão para celular do clássico programa Excel permite criar planilhas, editá-las e compartilhá-las com outras pessoas. É possível realizar análise dos seus dados e separar cada item do seu orçamento – gastos e receitas. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Caso de jovem morto após deixar sauna gay em SP é investigado pela Polícia Civil


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…

Geral

Estudante de medicina fica em estado vegetativo após cirurgia na mandíbula em Minas


Uma estudante de 31 anos permanece em estado vegetativo um ano após ter realizado uma cirurgia ortognática, para reparação de…


Uma estudante de 31 anos permanece em estado vegetativo um ano após ter realizado uma cirurgia ortognática, para reparação de…

Geral

Comerciantes da 25 de março enfrentam interrupção de energia no centro de SP


Lojistas da região da Rua 25 de março, no centro de São Paulo, tiveram problemas com o abastecimento de energia…


Lojistas da região da Rua 25 de março, no centro de São Paulo, tiveram problemas com o abastecimento de energia…