Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Dono da Centauro apresenta proposta para comprar Netshoes


Por Folhapress Publicado 23/05/2019 às 17h00 Atualizado 22/02/2023 às 13h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Menos de um mês após a Magazine Luiza fechar acordo para adquirir o site de artigos esportivos Netshoes, a Centauro fez uma proposta para comprar a concorrente por um valor 40% superior ao ofertado pela varejista.

Em comunicado ao mercado, o grupo SBF, dono da rede de lojas de artigos esportivos Centauro, informou que apresentou uma proposta concorrente de US$ 2,80 por ação para aquisição da Netshoes.

A aprovação de compra de todas as ações representativas do capital social da Netshoes, por um total de aproximadamente US$ 87 milhões, foi unânime no conselho de administração na SBF, segundo o comunicado.

Às 11h30, as ações da Netshoes em Nova York tinham alta de 42,86%, cotadas a US$ 2,80. Por serem de valor baixo, os papéis da companhia tem movimentações de alta volatilidade.

A proposta do grupo dono da Centauro ocorre pouco menos de um mês após o anúncio sobre acordo entre Magazine Luiza e Netshoes, por cerca de US$ 62 milhões.

A operação de compra do site de artigos esportivos pela Magazine Luiza ainda dependia de aval de acionistas da Netshoes e também do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Conforme informou a coluna Painel S.A. desta quinta-feira (23), o Cade aprovou na quarta-feira a aquisição.

Antes de formalizar a venda no Brasil, a Netshoes se desfez da operação no México e da Argentina. Os dois países foram citados, na época do IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês), como destino da aplicação dos recursos levantados na operação.

A Netshoes abriu seu capital na bolsa de Nova York em 2017, precificando suas ações em US$ 18. Na época, a empresa captou cerca de US$ 140 milhões com a operação.

A Netshoes foi fundada em 2000 como uma loja física de calçados em São Paulo, por Marcio Kumruian e Hagop Chabab. Com o fracasso nas vendas, o negócio migrou para a internet.

Além da Netshoes, o grupo tem ainda o varejo de moda Zattini e operava no segmento de suplementos alimentares a outros varejistas, negócio que foi encerrado no ano passado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Caso de jovem morto após deixar sauna gay em SP é investigado pela Polícia Civil


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…

Geral

Estudante de medicina fica em estado vegetativo após cirurgia na mandíbula em Minas


Uma estudante de 31 anos permanece em estado vegetativo um ano após ter realizado uma cirurgia ortognática, para reparação de…


Uma estudante de 31 anos permanece em estado vegetativo um ano após ter realizado uma cirurgia ortognática, para reparação de…

Geral

Comerciantes da 25 de março enfrentam interrupção de energia no centro de SP


Lojistas da região da Rua 25 de março, no centro de São Paulo, tiveram problemas com o abastecimento de energia…


Lojistas da região da Rua 25 de março, no centro de São Paulo, tiveram problemas com o abastecimento de energia…