Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Explosão de churrasqueira mata mulher de 22 anos


Por Agência Estado Publicado 18/09/2019 às 16h29 Atualizado 24/02/2023 às 07h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma jovem de 22 anos morreu após ter 98% do corpo queimado na explosão de uma churrasqueira, no último domingo, 15, em Vera Cruz, cidade do interior de São Paulo. Natali Steffani Martins Iligaray ajudava o marido a acender o equipamento quando teria jogado álcool na churrasqueira, causando a explosão. O marido, Wellington Martins, de 23 anos, teve 35% do corpo queimado e continuava internado nesta terça-feira, 17, na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) da Santa Casa de Marília (SP). O hospital não informou o estado de saúde dele.

De acordo a Polícia Militar, pessoas da família disseram que o casal recebeu amigos na noite de sábado para uma festa. No início da madrugada de domingo, Natali e Wellington decidiram reacender a churrasqueira, do tipo portátil, quando aconteceu o acidente. Ela estava com o recipiente de álcool, que se inflamou e explodiu.

Após o acidente, Natali foi levada em estado grave para o hospital de Marília, que fica a 15 quilômetros de Vera Cruz. Ela foi socorrida e entubada, mas morreu na madrugada de segunda-feira, 16. A jovem foi sepultada à tarde, no Cemitério Municipal de Vera Cruz.

Bombeiros recomendam cautela

O Corpo de Bombeiros de Marília informou que a regra de ouro para evitar acidentes durante churrascos é nunca utilizar líquidos inflamáveis, como álcool ou gasolina, para acender o carvão ou a lenha. “Esses líquidos são voláteis e liberam vapores que tendem a se concentrar e, no momento em que entram em contato com a faísca ou fósforo, podem vir a explodir”, informou a corporação. Ainda segundo os bombeiros, o mercado já oferece produtos mais seguros, como acendedores colocados sob o carvão.

Se ainda assim a pessoa for usar o álcool, jamais o combustível deve ser esguichado diretamente no fogo ou no braseiro, mesmo que esteja “adormecido”. Também se deve evitar a instalação de churrasqueiras próximas de botijões de gás. As pessoas que forem manusear espetos ou grelhas devem tomar cuidado para não tocar as partes metálicas, geralmente muito quentes. O churrasco com o uso de fogo de chão deve ser feito por pessoas preparadas, pois envolvem mais riscos de acidentes.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e entre no nosso grupo. Lembrando que este grupo é restrito a mensagens de administradores.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Russa é resgatada no Brasil após intervenção do consulado


Uma mulher de nacionalidade russa foi resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais após informações encaminhadas pelo consulado diante de…


Uma mulher de nacionalidade russa foi resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais após informações encaminhadas pelo consulado diante de…

Geral

Redes estaduais de ensino já têm mais professores temporários do que concursados


O número de professores concursados nas redes estaduais de ensino do Brasil é o menor em dez anos, o que…


O número de professores concursados nas redes estaduais de ensino do Brasil é o menor em dez anos, o que…

Geral

Justiça libera concessão do trem Intercidades entre SP e Campinas


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou nesta quinta-feira, 25, recurso do governo de São Paulo e derrubou…


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou nesta quinta-feira, 25, recurso do governo de São Paulo e derrubou…