Fechar

Geral

ibge

Puxado por transportes, setor de serviços cresce 1,2% em agosto

Publicado por Folhapress, 10:58 - 16 de Outubro de 2018

Após queda no mês de julho, o volume do setor de serviços do Brasil apresentou alta de 1,2% em agosto, informou o IBGE nesta terça-feira (16).


O desempenho foi impulsionado pelo segmento de transportes e correios, que, no mesmo ritmo do setor, registrou comportamento negativo em análise anterior e agora aparece com crescimento de 3,2%. Vale destacar que em maio e junho, os transportes foram afetados pela paralisação dos caminhoneiros, apresentando um movimento brusco, com queda de 10,2% e alta de 15,4%, respectivamente.


O avanço foi acompanhado por três das cinco atividades pesquisadas no mês. Além dos transportes, os serviços profissionais administrados e complementares apresentaram alta de 2,2%, e outros serviços cresceram 1%.
Na outra ponta, a queda ocorreu nos serviços de informação e comunicação (0,6%) e nos prestados às famílias (0,8%).


Em relação ao ano anterior, o setor avançou 1,6%, também com forte influência do setor de transportes e correios, que na comparação entre os períodos teve alta de 4,6%.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo