Fechar

Geral

Esquecimento

Você sabe como a memória se comporta na terceira idade?

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 16:14 - 31 de Julho de 2018

É importante saber o que é normal e o que não é para buscar ajuda médica se necessário. De acordo com a geriatra Thais Miranda de Nóbrega, os idosos têm uma memória recente mais lenta, uma perda de concentração e são mais distraídos.


Mas esses sintomas vão exigir apenas mais atenção, eles não significam que o idoso está com problema de memória, o que só ocorre quando existe uma doença degenerativa.


Dicas que valem para todas as idades, já que com o excesso de informação a gente sempre acaba esquecendo algo, é anotar compromissos na agenda, fazer lista de tarefas e falar o que está fazendo em voz alta. A médica vai falar sobre o assunto numa palestra na semana que vem.


Serviço: Palestra “Esquecimento é normal com a idade?”. Dia 7 de agosto, 9 horas, no anfiteatro do Bloco I-12, na UEM, em Maringá.


Informações pelo telefone: (44) 3011-8995

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo