Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Cerca de 10 mil presos continuam em delegacias no Paraná


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 11/12/2018 às 18h57 Atualizado 19/02/2023 às 08h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em todo o Paraná, 10 mil pessoas estão presas em delegacias. O dado é do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). O número tem sido o mesmo ao longo dos últimos anos. Apesar de os governos terem falado que reduziriam o número com a construção de novas unidades prisionais, isso não aconteceu.

Neste ano, após assumir o Governo, Cida Borghetti transferiu 37 carceragens para o Depen. Com isso, o departamento deve cuidar de seis mil presos. Mas eles ainda não foram transferidos para presídios. Isso sobrecarrega a polícia civil, que em vez de investigar e prender, cuida de detentos.

O vice diretor do Depen, Thorsthein Ferraz, disse que quatro editais para construção de cadeias públicas devem ser abertos. Com isso, deve haver a redução do número de presos em delegacias.

Ouça a reportagem

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação