Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Governo libera quase R$ 5 mi para municípios da Amusep


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 30/03/2019 às 12h38 Atualizado 20/02/2023 às 21h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá recebeu na noite desta sexta-feira (29) a visita do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior. Ele se encontrou com autoridades durante reunião na sede da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

Quase dez deputados estaduais e federais estavam presentes no evento. Na oportunidade, foram assinados oito convênios de financiamentos para prefeituras. Ratinho Júnior disse que os recursos liberados são para obras de infraestrutura urbana.

A reunião também marcou as comemorações dos 47 anos da Amusep. Em quase cinco décadas de existência, a associação é referência do movimento municipalista nacional. Para o presidente da Amusep, Fábio Vilhena, a proximidade com o governador ajuda na gestão dos municípios.

Sobre os convênios, um dos municípios beneficiados foi Mandaguari. O prefeito Romualdo Batista teve a liberação de mais de R$ 2 milhões em financiamentos.

Para Ivatuba, também foram liberados recursos de financiamentos, mas os valores foram menores. Segundo o prefeito Robson Ramos, a demanda era antiga.

Depois do encontro na Amusep, o governador Ratinho Júnior participou do lançamento da Expoingá 2019, no Parque de Exposições. A Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá deste ano será a de número 47.

Ouça as entrevistas

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação