Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Inmet alerta para risco de temporais no Paraná nesta terça


Por Monique Manganaro Publicado 09/10/2018 às 11h44 Atualizado 18/02/2023 às 13h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A chuva prevista para cair em Maringá e outras regiões do Paraná pode ser intensa e até causar estragos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Paraná e parte de Santa Catarina, a mudança atmosférica foi classificada como perigosa e recebeu classificação três numa escala que mede a periculosidade em até quatro níveis.

Segundo o Inmet, além da grande quantidade de chuva prevista, o alerta é para os ventos intensos, de até 100 quilômetros por hora, e a queda de granizo. Com as tempestades, podem ocorrer corte de energia elétrica em algumas localidades, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

No estado, as áreas que podem ser mais afetadas são a Região Metropolitana de Curitiba, a região central, o litoral, o norte, o oeste, o sudoeste e o sul paranaenses.

Em meio a tempestades, a recomendação do Inmet é que: em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação