Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Motorista de van que se envolveu em acidente não tinha CNH adequada


Por Monique Manganaro Publicado 28/08/2018 às 12h14 Atualizado 18/02/2023 às 02h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O motorista da van da Prefeitura de Atalaia que se envolveu em um acidente, na última quinta-feira (23), enquanto levava atletas para uma competição, não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) adequada para dirigir o veículo, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Dezesseis pessoas estavam na van no momento do acidente, que aconteceu na PR-554, em Presidente Castelo Branco (a 54 quilômetros de Maringá).

De acordo com a PRE, o motorista tinha habilitação nas categorias A e B. Porém, para dirigir a van, ele deveria ter licença na categoria D, que permite o transporte de mais de nove passageiros em um veículo.

Em depoimento para a polícia, o motorista afirmou que perdeu o controle da van após um caminhão tentar uma ultrapassagem, e acabou capotando. Agora, a Polícia Civil de Nova Esperança vai investigar o caso. 

Segundo o delegado da cidade, Leandro Farnese Teixeira, o motorista da van é o secretário de Esporte e Lazer de Atalaia, Marcio Rogério Cortarelli.

Será instaurado um inquérito policial para investigar o caso e algumas pessoas serão intimadas para prestar depoimento, inclusive o secretário. Assim, a polícia vai conseguir apurar se o motorista cometeu lesão corporal culposa.

O Portal GMC Online tentou retorno sobre o caso com a Prefeitura de Atalaia, bem como com o secretário, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. 

Leia outras notícias do Paraná.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação