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Sargento Fahur é o 2º deputado mais influente nas redes, diz ranking

Publicado por Monique Manganaro, com informações de Assessoria de Imprensa , 15:01 - 13 de Maio de 2019

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Foto: Reprodução/Facebook

Dono de frases e pensamentos polêmicos, o deputado federal Sargento Fahur (PSD) reúne milhões de seguidores na internet. Ele, que foi o deputado federal mais votado do Paraná na última eleição, foi considerado, na semana passada, o segundo parlamentar mais influente nas redes sociais.


O ranking FSBinfluênciaCongresso, da FSB Comunicação, em edição especial, mediu o alcance e a influência dos deputados federais de todo o Brasil sobre o público. Na classificação, Fahur fica atrás somente da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).


O ranking é atualizado semanalmente e, de uma semana para outra, o deputado paranaense subiu uma posição na classificação geral, desbancando Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).


A partir dos dados divulgados, é possível perceber, ainda, que a maioria dos deputados federais influentes são aliados ao governo. Esse também é o posicionamento de Fahur que, ainda no início do mandato, reforçou o apoio ao presidente Jair Bolsonaro em entrevista exclusiva ao portal GMC Online.

Entre os vinte primeiros colocados, além de Fahur, apenas outros dois deputados federais do Paraná aparecem no ranking: Gleisi Hoffmann (PT), na décima posição, Filipe Barros (PSL) em 14º lugar e Paulo Martins (PSC), na 16ª posição.


Metodologia


O FSBinfluênciaCongresso monitora as publicações dos deputados federais e senadores em um determinado período. O monitoramento é 24×7, capturando e analisando o grau de engajamento de todas as publicações feitas pelos parlamentares no Facebook (apenas páginas públicas), no Instagram (apenas perfis oficiais) e no Twitter.


Para se calcular a nota de cada parlamentar e construir o ranking, são levados em consideração o número de seguidores, a quantidade de publicações, o alcance das publicações e o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) em cada rede social. São aplicados pesos diferentes a cada item, assim como para cada uma das três redes sociais analisadas.

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