Fechar

Paraná

Apucarana

Unidades de saúde não têm doses de vacina contra o sarampo

Publicado por Luciana Peña, CBN Maringá, 13:51 - 27 de Julho de 2018

Numa época em que a cobertura vacinal vem diminuindo porque a população relaxou ou porque tem receio de tomar vacina influenciada pela ‘desinformação’ nas redes sociais é um risco o que está ocorrendo em Apucarana, de acordo com o prefeito Beto Preto. O prefeito alerta para a falta de vacinas na cidade.


De abril até agora a prefeitura pediu 2.390 doses de vacina tetra viral, mas recebeu apenas 582. A vacina de pólio, das 13 mil pedidas chegaram 1.950. Já da varicela foram pedidas 2.130 e chegaram somente 240.


O prefeito diz que não tem nenhuma vacina de sarampo. "Pedimos várias vezes as vacinas para o Estado, mas vem menos do que pedimos". 


Beto Preto entende que há uma crise de fabricação de vacinas e atraso na produção. 


Em nota a Secretária da Saúde do Paraná (Sesa) respondeu que “os 399 municípios do Paraná estão totalmente abastecidos de todas as vacinas disponibilizadas para o Estado através do Ministério da Saúde, que é o responsável em adquirir as vacinas para todo o Brasil”.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo