Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Casos de roubo aumentam em Sarandi e Paiçandu


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 05/07/2019 às 11h23 Atualizado 23/02/2023 às 09h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Diferentemente de Maringá, que teve redução de 23% nos crimes de roubos este ano, Sarandi e Paiçandu tiveram aumento nos registros, de acordo com dados do 4º Batalhão da Polícia Militar. A estatística foi divulgada nessa quinta-feira (4). Sarandi registrou 57 casos no primeiro semestre, um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2018, quando ocorreram 53. 

Já em Paiçandu, o aumento nos casos de roubos, de janeiro a junho deste ano, foi de 45%. Foram 35 registros em 2019 e 24 nos seis primeiros meses do ano passado.

“Teve uma redução nos furtos, mas um aumento nos roubos, e isso nos preocupa. Paiçandu é uma cidade da região metropolitana [de Maringá], onde, muitas vezes, as pessoas não moram, mas vão para lá para cometer o crime. A gente precisa orientar a população sobre a importância desses registros, a importância de dicas de segurança, para elas também se precaverem, para que a gente possa potencializar o policiamento naquele local”, pontua o tenente João Marcos Dutra.

Um dado que chama a atenção no relatório de Paiçandu é a quantidade de armas apreendidas no período, que chegou a dez. Em 2018, foram apenas três. Em Sarandi, foram 13 armas retiradas este ano de bandidos.

A população pode ajudar para que os números sejam mais positivos no próximo semestre fazendo denúncias e, quando forem vítimas de algum crime, registrando o boletim de ocorrência. Hoje, muitos casos não chegam ao conhecimento da PM, o que ajudaria a definir ações de acordo com o mapa de criminalidade.

Neste ano em Sarandi, a PM fez 210 prisões e apreensões, já Paiçandu fez 85 no primeiro semestre.

Quanto aos furtos, Sarandi registro queda de 9% e fechou o semestre com 214 boletins registrados. Em Paiçandu a queda foi de 22% e ao todo, ocorreram 57 registros.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação