Fechar

Policial

Balanço

Casos de roubo aumentam em Sarandi e Paiçandu

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 08:23 - 05 de Julho de 2019

Diferentemente de Maringá, que teve redução de 23% nos crimes de roubos este ano, Sarandi e Paiçandu tiveram aumento nos registros, de acordo com dados do 4º Batalhão da Polícia Militar. A estatística foi divulgada nessa quinta-feira (4). Sarandi registrou 57 casos no primeiro semestre, um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2018, quando ocorreram 53. 


Já em Paiçandu, o aumento nos casos de roubos, de janeiro a junho deste ano, foi de 45%. Foram 35 registros em 2019 e 24 nos seis primeiros meses do ano passado.


"Teve uma redução nos furtos, mas um aumento nos roubos, e isso nos preocupa. Paiçandu é uma cidade da região metropolitana [de Maringá], onde, muitas vezes, as pessoas não moram, mas vão para lá para cometer o crime. A gente precisa orientar a população sobre a importância desses registros, a importância de dicas de segurança, para elas também se precaverem, para que a gente possa potencializar o policiamento naquele local", pontua o tenente João Marcos Dutra.


Um dado que chama a atenção no relatório de Paiçandu é a quantidade de armas apreendidas no período, que chegou a dez. Em 2018, foram apenas três. Em Sarandi, foram 13 armas retiradas este ano de bandidos.


A população pode ajudar para que os números sejam mais positivos no próximo semestre fazendo denúncias e, quando forem vítimas de algum crime, registrando o boletim de ocorrência. Hoje, muitos casos não chegam ao conhecimento da PM, o que ajudaria a definir ações de acordo com o mapa de criminalidade.


Neste ano em Sarandi, a PM fez 210 prisões e apreensões, já Paiçandu fez 85 no primeiro semestre.


Quanto aos furtos, Sarandi registro queda de 9% e fechou o semestre com 214 boletins registrados. Em Paiçandu a queda foi de 22% e ao todo, ocorreram 57 registros.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Reprodução/simoesfilhoonline.com.br/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo