Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Denarc apreendeu mais drogas no primeiro semestre deste ano


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 12/07/2019 às 10h25 Atualizado 23/02/2023 às 11h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Divisão Estadual de Narcóticos em Maringá, um dos braços da Polícia Civil, aumentou o número de drogas apreendidas nos primeiros seis meses de 2019, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Dos oito tipos de ilícitos retirados de circulação, cinco tiveram mais quilos apreendidos neste ano.

A Denarc apreendeu 257 quilos de cocaína neste ano, por exemplo. No ano passado, foi 1 quilos e 900 gramas. 25 cartelas de LSD foram tiradas de circulação no primeiro semestre deste ano. Em 2018, nenhuma.

Houve redução na maconha. Seis toneladas neste ano. No ano passado, foram sete toneladas.

O número de pessoas presas e armas e veículos apreendidos também subiu. 100 pessoas neste ano foram presas; no ano passado 39.

A Divisão atua não só em Maringá mas em toda região – e até fora do estado, quando necessário.

Para o delegado da Denarc, Leandro Roque, o resultado apresenta um modelo de atuação: focando em operações e não só na ponta.

“A gente mudou algumas coisas da metodologia de trabalho e a equipe foi recomposta em partes. Com esse novo trabalho, a gente conseguiu esses resultados. Foquei em operações policiais que pegasse toda a rede de tráfico, não só quem vende na ponta”, afirmou Roque.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação