Fechar

Policial

nesta terça

Maringá ganha espaços que ajudam presos a voltarem ao convívio social

Publicado por Nailena Faian, 17:21 - 10 de Dezembro de 2018

Serão inaugurados nesta terça-feira (11) o Escritório Social de Maringá e a Galeria de Progressão da Casa de Custódia de Maringá (CCM). Os dois espaços querem promover a reinserção social do preso.


A galeria de progressão é um projeto do governo do estado em parceria com o Tribunal de Justiça. A galeria será destinada aos presos que estão em fase final de cumprimento de pena. Ali, eles vão estudar e trabalhar em tempo integral para se prepararem para o retorno ao convívio social. Serão beneficiados 48 detentos da CCM.


O projeto se iniciou há dois anos em Curitiba e agora está se espalhando por outras cidades do Paraná. Além de Maringá, a cidade de Paranavaí também vai ter o projeto inaugurado nesta terça-feira. A diferença é que lá não será apenas uma galeria, mas, sim, uma unidade, cujo prédio foi cedido pelo município e vai beneficiar 40 presos.

De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), em Maringá os detentos vão trabalhar nos canteiros internos da CCM e também serão oferecidos outros trabalhos por meio de iniciativas privadas.


Em Maringá também será inaugurado o Escritório Social nesta terça. Ele vai funcionar na rodoviária oferecendo serviços para presos monitorados por tornozeleiras eletrônicas, como atendimento psicossocial, cursos profissionalizantes e auxílio para se reinserir no mercado de trabalho.

Bloco de Imagem

Foto: AEN

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo