Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Frotas das polícias Civil e Militar recebem 15 viaturas novas


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 12/07/2019 às 20h23 Atualizado 23/02/2023 às 11h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As policiais Civil e Militar de Maringá receberam quinze novas viaturas nesta sexta-feira (12). Deste total, quatro ficarão em Maringá. A entrega foi feita pelo Delegado Geral do Paraná, Silvio Jacob Rockembach. Na cidade, o delegado ressaltou a aquisição de um lote de viaturas para todo o estado. Foram entregues 102 veículos esta semana, sendo 72 para a Polícia Militar e 30 para a Polícia Civil.

“A ideia é renovar a frota. Essas distribuições da Polícia Civil foram feitas de forma técnica, para que a gente consiga atender e preencher alguns locais que estavam sem viaturas. Enquanto a gente tinha locias bem servidos, a gente tinha determinadas unidades onde a viatura mais nova era uma Parati 2006.”

Das 15 viaturas entregues para Maringá, quatro são para a Polícia Civil, sendo que duas ficam na cidade. Segundo o delegado Adão Rodrigues, é que as demais são para municípios da região.

“Nós teremos três viaturas aqui na área da subdivisão, duas ficam em Maringá e uma vai para Astorga. Todas as viaturas serão utilizadas no serviço da investigação. Algumas para operações policiais, outras para investigação…”, afirmou Rodrigues.

A Polícia Militar recebeu 11 viaturas, mas o município também só ficará com duas. A explicação é do tenente-coronel Ademar Paschoal, comandante do 4º Batalhão.

“Estas duas viaturas serão entregues à nossa Rotam. São duas ótimas viaturas que reforçarão e darão condições para que nossos policiais façam o enfrentamento das questões de segurança pública”, explicou Paschoal.

Segundo o Governo do Estado, cada viatura custou R$ 175 mil aos cofres públicos.

Conseg

O Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg) diz que Maringá foi prejudicada na distribuição de viaturas. Enquanto o município recebeu duas viaturas para a Polícia Militar este ano, Londrina recebeu 26.

Na entrega desta sexta-feira (12), por exemplo, a PM da cidade recebeu duas viaturas e a de Londrina, sete. O presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Coronel Antônio Tadeu Rodrigues, diz que já fez a mesma reclamação ao Governo estadual.

Na solenidade de entrega das viaturas, os representantes do Governo afirmaram que Maringá receberá mais viaturas no próximo lote de veículos adquirido pelo Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação