Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Operação no noroeste quer coibir atuação de organização criminosa


Por Monique Manganaro Publicado 10/12/2019 às 10h56 Atualizado 25/02/2023 às 05h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Operação deflagrada na manhã desta terça-feira, 10, cumpre 40 mandados judiciais contra suspeitos de participação em atos de uma organização criminosa que atua no noroeste do Paraná. A ação é comandada pelo Ministério Público e pelo 8º Batalhão da Polícia Militar (PM), em Paranavaí (a 77 quilômetros de Maringá). 

Segundo o MP, a organização criminosa atua em diversos estados do país e, conforme investigação, os crimes eram praticados a partir de presídios paranaenses. A organização é responsável por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, comercialização e porte de armas, roubos, latrocínios, estelionatos, falsificações, homicídios e tentativas de homicídio.

“Parte dos crimes tem como foco a obtenção de recursos para a manutenção das atividades da facção, e outros – notadamente homicídios e tentativas de homicídio – são praticados para intimidar e silenciar desafetos e afastar bandos rivais”, detalha o MP.

As investigações da Operação Canário foram conduzidas pelas Promotorias de Justiça de Paranavaí, em parceria com a PM. No total, 50 agentes públicos – entre promotores de Justiça, policiais e agentes penitenciários – participam da ação.

Nesta terça, são cumpridos 20 mandados de prisão preventiva (desses, 15 de pessoas que já estavam em unidades prisionais, de acordo com o MP), e mais 20 de busca e apreensão.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação