Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

PC prende suspeito de participação em ataque à casa de investigador


Por Monique Manganaro Publicado 08/11/2019 às 12h26 Atualizado 24/02/2023 às 23h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi preso, na noite desta quinta-feira (7), um homem suspeito de envolvimento no ataque a tiros à casa de um investigador da Polícia Civil de Maringá. O suspeito foi autuado em flagrante.

De acordo com o delegado Luiz Alves, a princípio, a polícia tinha como suspeito o ex-marido da atual companheira do investigador, já que há histórico de ameaça, conforme a investigação. O homem chegou a ser ouvido, mas foi liberado.

Na manhã desta quinta, no entanto, os policiais receberam a informação de que o carro utilizado como suporte no ataque estava em um lava-rápido de Sarandi. A polícia, então, montou uma vigilância no local e, no início da noite, um homem chegou ao local para buscar o veículo. Nesse momento, o suspeito foi abordado e confirmou à polícia que era o proprietário do automóvel.

“As equipes fizeram a busca no carro, para tentar localizar a arma, e assim que abriram a porta no lado do passageiro, no canto havia um estojo de munição, uma munição deflagrada, do calibre .380, que é o mesmo que foi usado no atentado na casa do agente”, detalhou o delegado.

Para ele, os indícios eram suficientes para provar que o homem auxiliou, de alguma forma, na ação criminosa.

O homem, de 57 anos, foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante. De acordo com Alves, a Polícia Civil trata o caso como tentativa de homicídio.

O suspeito já tem passagens pela polícia. Durante o depoimento, decidiu não se manifestar, segundo o delegado.

Agora, a polícia trabalha para entender a motivação do crime. “A gente está tentando traçar alguma relação do que teria motivado, para ele ter efetuado esses disparos, ou ter colaborado com aquele que efetuou”, diz Alves.

A arma utilizada no ataque não foi encontrada.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação