Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Vereador quer implantar ‘Patrulha do Esporte’ em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 20/02/2019 às 19h26 Atualizado 20/02/2023 às 05h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi protocolado na Câmara Municipal de Maringá um projeto de lei que cria a “Patrulha do Esporte”. O objetivo é garantir a segurança dos moradores que frequentam espaços públicos voltados ao esporte, como a Vila Olímpica e os centros esportivos.

A matéria de autoria do vereador Mario Verri (PT) prevê que equipes da Guarda Municipal visitem regularmente esses locais que são de responsabilidade da prefeitura.

“É para evitar o vandalismo e para garantir a segurança da população durante o dia e durante a noite também”, justifica o vereador. Ele acredita que pelo menos duas viaturas serão necessárias para fazer visitas em todos os locais. Só centros esportivos, Maringá tem 13. 

Um exemplo de vandalismo recente, lembra o vereador, é o caso do Centro Esportivo Borba Gato. As aulas de natação foram suspensas porque vândalos invadiram o local por mais de uma vez e jogaram cacos de vidro dentro da piscina. Consequentemente, crianças que faziam aula de natação acabaram se cortando.

O projeto de lei foi protocolado no fim de janeiro e tramita nas comissões permanentes do Legislativo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação