Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Visão panorâmica da região central de Maringá no início dos anos 1960


Por Redação GMC Online Publicado 20/05/2022 às 19h00 Atualizado 20/10/2022 às 22h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Acervo/Maringá Histórica

A imagem acima, uma das mais emblemáticas do início da década de 1960, mostra diversas estruturas de grande importância para a história de Maringá: Catedral Nossa Senhora da Glória, Grande Hotel Maringá, Edifício João Tenório Cavalcante, Cine Maringá, Rodoviária Municipal, Estação Ferroviária, Estádio Willie Davids, Edifício Maria Tereza, 1º prédio que funcionou a Prefeitura Municipal. Além disso, ainda é possível identificar um Circo do lado direito da imagem.

Ainda podemos identificar as Avenidas de maior movimentação até os dias de hoje: Duque de Caxias, Getúlio Vargas, Herval, Tiradentes e Brasil.

Fonte: Gerência de Patrimônio Histórico de Maringá / Acervo Maringá Histórica.

A Linha do Tempo – Maringá 75 anos tem apoio cultural de Prefeitura de Maringá; Copel – Governo do Paraná; Usina Santa Terezinha e Grupo Maringá de Comunicação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação