Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Maringá FC e Caxias ficam no empate


Por Creative Hut Publicado 04/06/2018 às 12h03 Atualizado 17/02/2023 às 13h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Maringá FC recebeu o Caxias (RS) na tarde deste domingo (3), no Estádio Willie Davids, pelo primeiro jogo da segunda fase da Série D do Brasileirão e o jogo terminou 1 a 1. Os gols foram marcados por Wesley para os visitantes e Bruno Batata para o MFC.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (10), às 16h no Estádio Centenário em Caxias do Sul (RS). Quem vencer avança na competição. Já um novo empate nos 90 minutos evará a decisão para os pênaltis.

Precisando do resultado, o tricolor maringaense partiu para cima e por pouco não abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, com Paulinho Moccelin. Após excelente jogada individual, o atacante bateu forte e o goleiro grená salvou com as pontas dos dedos e a bola ainda bateu na trave.

Com o comando do jogo, o Maringá chegava com perigo e novamente ele, Paulinho Moccelin, quase abriu o placar aos 35 após uma “cavadinha”, mas o zagueiro tirou em cima da linha. Lucão e Bruno Batata também tiveram boas oportunidades, mas acabaram desperdiçando.

No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado e o time gaúcho saiu mais para o jogo. O Maringá continuava com mais posse de bola e levando mais perigo ao gol do Caxias, mas foi o time visitante que abriu o placar com Wesley, aos 14 minutos. Com o gol o Maringá se perdeu na partida e em seguida o árbitro marcou pênalti de Matheus em cima de Nathan, mas o camisa 9, Wesley, desperdiçou e o Maringá cresceu novamente no jogo.

Com o apoio dos 1.700 torcedores que compareceram no Willie Davids, o tricolor foi para cima e criou boas oportunidades que pararam nas boas defesas do goleiro Gledson. Aos 21 minutos o zagueiro Cleiton colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o Maringá. Bruno Batata converteu e marcou o gol de empate do tricolor e o seu quinto gol na competição. O Maringá ainda pressionou o Caxias, mas não conseguiu a vitória.

Para o técnico Fernando Marchiori, não foi o resultado esperado, mas nas circunstâncias da partida o empate acabou sendo bom.

“Tínhamos o objetivo de vencer o jogo aqui e levar uma vantagem para a partida de volta, na casa deles, mas infelizmente não conseguimos. Fizemos um primeiro tempo muito bom, novamente criando boas chances de gols, pelo menos três claras e não tivemos a felicidade de convertê-las. No segundo tempo tivemos 10 minutos de apagão que poderia ter nos custado muito caro, eles fizeram o gol e sofreram o pênalti. Com a perca da penalidade crescemos novamente na partida e poderíamos ter virado o jogo. Agora lá é decisão, um jogo dificílimo, contra uma das melhores equipes da Série D e muito bem treinada que vai jogar em casa, mas vamos para buscar a classificação.” explicou Marchiori.

O elenco do Maringá se reapresenta na terça-feira (5), às 9h no Centro de Treinamento do clube para iniciar os trabalhos visando ao jogo de volta. A expectativa da comissão técnica é poder contar com a volta do meio-campista João Pedro, que não atuou por problemas na documentação, com o lateral direito, Lito, que foi cortado no vestiário, após um mal-estar e com o recém-chegado volante Franco. A viagem para Caxias está marcada para sábado (9), pela manhã.

Assista ao vídeo da coletiva de imprensa e veja fotos de lances da partida:

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Caso de jovem morto após deixar sauna gay em SP é investigado pela Polícia Civil


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…