Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Prefeitura de Maringá pretende comprar 1,5 mil luminárias de LED


Por Victor Simião, CBN Maringá Publicado 07/08/2018 às 21h39 Atualizado 17/02/2023 às 21h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A prefeitura de Maringá abriu uma licitação para registrar o preço de 1,5 mil luminárias de led para o município. O modelo de licitação é o pregão presencial do tipo menor preço. A prefeitura pretende pagar até 3,6 milhões em dois lotes.

Em um deles, o município pretende gastar até R$ 2,7 milhões para comprar 1.125 unidades de luminárias led; em outro, 901 mil reais por 375 unidades. Há dois lotes porque um é para empresas de qualquer porte; outro para microempresas.

Apesar de ser de registro de preço, a licitação é para a compra dos itens.

A abertura dos envelopes está marcada para a manhã do dia 14 deste mês. O prazo de instalação dos itens é de 12 meses. As luminárias devem ser de led, rebaixadas e com potência de até 80 watts.

Atualmente, Maringá tem 80 mil luminárias. Por mês, o município paga mais de um R$ 1,5 milhão de iluminação na cidade. 

A lâmpada led traz economia de, pelo menos, 30%, diz Valdenir Miles, gerente administrativo da diretoria de iluminação da prefeitura de Maringá, em entrevista à CBN.

Segundo ele, existe estudo para que as lâmpadas sejam trocadas gradativamente na cidade.
Atualmente, das 80 mil luminárias, 95% são as amarelas, comum,  4% são metálicas e 1% é de led.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação