Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Padarias e açougues reabrem na região; em Maringá eles seguem fechados


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 31/03/2020 às 19h55 Atualizado 23/02/2023 às 14h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

2020 foi o ano em que o comerciante Thiago Almeida realizou um sonho: inaugurou uma panificadora.

Dono do próprio negócio, Thiago estava cheio de esperanças. Mas um mês depois, o pesadelo: o coronavírus.

E a panificadora, em Maringá, foi obrigada a fechar.

Thiago gastou a reserva financeira com a panificadora e agora está sem dinheiro. Sem dinheiro e sem entender por que uma empresa pequena e do ramo de alimentação como a dele não pode abrir em Maringá, se em cidades da região estão funcionando normalmente.

“Quando começou a quarentena, eu estava com o negócio aberto há apenas 1 mês e 3 dias, então pra mim ficou bem complicado. Eu tenho aluguel da padaria, o aluguel da casa que aluguei próximo ao estabelecimento, para poder facilitar a logística, então vai ser difícil. Eu até tinha uma reserva em dinheiro, mas pagando os próximos aluguéis, ela vai acabar”, afirmou.

O decreto estadual que determina o fechamento do comércio para conter o coronavírus permite o funcionamento de padarias e açougues. O comerciante Vanderley Moreira não entende por que em Maringá o decreto é mais rigoroso. Ele se sente abandonado pelo Poder Público.

“Eu fico preocupado. Temos muitas contas, boletos, aluguel, salários de seis funcionários? Como vai ficar isso, se não podemos trabalhar? Não somos hospitais, mas somos do ramo alimentício, deveríamos poder trabalhar. Pelo jeito, o prefeito não está nem aí para os pequenos comerciantes”, declarou.

O decreto municipal em Maringá determina o fechamento do comércio, incluindo padarias e açougues, até 20 de abril. O prefeito já disse, em coletivas de imprensa, que pode reduzir este período quando a cidade estiver fazendo testes de coronavírus em grande escala e situação estiver mais tranquila.

A CBN está em contato com a prefeitura para saber se o prefeito pretende fazer como cidades da região e permitir a abertura de padarias e açougues.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação