Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Embaixada freta avião e maringaenses vão deixar o Equador


Por Fábio Guillen Publicado 29/03/2020 às 14h50 Atualizado 23/02/2023 às 14h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os dois irmãos de Maringá que ficaram retidos em Quito, no Equador, devem retornar para casa esta semana em um voo fretado pela Embaixada do Brasil em Quito, conforme informou a nota enviada pelo Itamaraty.

Mateus Castilho de Araújo, 23 anos, e Lucas Castilho de Araújo, 29 anos, foram pegos de surpresa com as medidas de urgência do Equador para combater a pandemia de coronavírus e não conseguiram voltar para casa por falta de voos.

A fronteira do Equador também foi fechada pelo governo local. Os irmãos chegaram no dia 8 deste mês na capital do Equador.

Segundo a Embaixada do Brasil em Quito, uma aeronave da Gol foi fretada pelo governo brasileiro para fazer a repatriação dos 160 nacionais e estrangeiros residentes no Brasil, que procuraram a Embaixada por estarem retidos no Equador.

A nota diz que o voo está previsto para decolar do aeroporto Internacional Mariscal Sucre na terça-feira, 31, às 13h20, hora de Quito em direção ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde terminará a operação custeada pelo Governo brasileiro.

A Embaixada informou ainda que está cuidando de todo o trâmite de transporte com segurança dos brasileiros de seus hotéis até o aeroporto.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação