Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Coronavírus: cursos online para fazer durante a quarentena


Por Redação GMC Online Publicado 19/03/2020 às 13h11 Atualizado 23/02/2023 às 17h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Segundo relatório divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira, 18, há 428 casos confirmados de coronavírus no Brasil com 11.278 suspeitas. A rápida evolução e a alta taxa de contaminação do vírus Covid-19 obriga governos e autoridades a sugerir, ou até mesmo intimar, o fechamento de estabelecimentos e suspensão de eventos, em uma tentativa de evitar aglomeração de pessoas e a propagação do vírus.

Frente à uma pandemia global, empresas e instituição de ensino estão liberando funcionários e estudantes para ficarem em estado de isolamento preventivo, a fim de contribuir para o combate a contaminação do vírus. Serviços de streaming e operadoras de TV engajaram campanhas para auxiliar uma quarentena menos tediosa.

Para quem ficar em casa, ainda há a opção de se especializar, já que instituições de ensino e organizações internacionais estão disponibilizando cursos online gratuitos. O GMC Online preparou uma lista de cursos para você continuar aprendendo durante o período de isolamento.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e Escola Nacional de Administração Pública (Enap) divulgaram aulas de formação sobre novo coronavírus e outros vírus respiratórios emergentes.

O programa é voltado a agentes públicos e interessados em saber mais sobre o Covid-19. As inscrições são realizadas no site da Escola Virutal.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é o maior complexo de educação profissional da América Latina, e um dos cinco do mundo. Se você quer impulsionar seu currículo, aproveite os cursos gratuitos com certificados digitais em diversas áreas, disponíveis na plataforma:

  1. Consumo Consciente de Energia 
  2. Desenho Arquitetônico
  3. Educação Ambiental 
  4. Empreendedorismo
  5. Finanças Pessoais
  6. Fundamentos de Logística
  7. Propriedade Intelectual
  8. Segurança do Trabalho
  9. Noções Básicas de Mecânica Automotiva
  10. Tecnologia da Informação e Comunicação

A Universidade de São Paulo (USP) liberou aulas virtuais ministradas por professores e funcionários de diversos setores da própria instituição. O único investimento do programa é para a emitição do certificado. Veja a lista e se inscreva:

  1. Introdução à Ciência da Computação com Python Parte 1
  2. Marketing Digital
  3. Criação de Startups: Como desenvolver negócios inovadores
  4. UX / UI: Fundamentos para o design de interface
  5. Mapas conceituais para aprender e colaborar

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) liberou 55 cursos em seu site, sem custo. Alguns deles você pode conferir abaixo, é só clicar e se informar.

  1. Como planejar a aposentadoria
  2. Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário
  3. Fundamentos da Gestão de TI
  4. Investigação Criminal e Instauração da Ação Penal
  5. Quiz: Jogo das Novas Regras Ortográficas – Reconhecendo Texto e Contexto
  6. Relevância das Questões Ambientais
  7. Contexto e importância dos recursos humanos
  8. Produto e Mercado: Conceitos e Pilares do Marketing
  9. Como fazer investimentos 1
  10.  Fundamentos das Relações Internacionais

Além da formação profissionalizante, alguns influenciadores digitais estão produzindo conteúdos informativos em suas próprias redes sociais, como é o caso da chef Rita Lobo. Em seu Instagram, são publicadas duas lives diárias, onde a chef apresenta dicas práticas de alimentação saudável.

“Vamos usar ativamente o tempo para garantir comida de verdade na mesa todos os dias”, escreveu Rita em uma postagem no Instagram.

https://www.instagram.com/p/B9z39DPHFhp/?utm_source=ig_embed

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Aluno morto após agressão em escola paulista queria defender amigos de bullying, diz mãe


Michele Teixeira, mãe do adolescente Carlos Teixeira, de 13 anos, que morreu uma semana após dois estudantes pularem sobre as…


Michele Teixeira, mãe do adolescente Carlos Teixeira, de 13 anos, que morreu uma semana após dois estudantes pularem sobre as…

Geral

Câmara tem 5 novos projetos sobre pets em avião; outras propostas estão engavetadas há 3 anos


Cinco novos projetos de lei para regulamentar o transporte de animais de estimação por aeronaves foram apresentados na Câmara dos…


Cinco novos projetos de lei para regulamentar o transporte de animais de estimação por aeronaves foram apresentados na Câmara dos…