Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Os segredos do voto


Por Zona Livre Publicado 18/02/2020 às 14h00 Atualizado 23/02/2023 às 22h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os segredos do voto
A experiência tem seu valor. O ex-deputado federal Alex Canziani será a atração política do “Smart Election”, um encontro especial a ser realizado dia 10 de março, em São Paulo. No alto dos seus 30 anos de carreira e oito mandatos consecutivos, o paranaense falará sobre os “5 Passos Poderosos para Vencer uma Eleição”. Por sua vez, a filha Luísa Canziani, deputada federal, vai tratar da importância da mulher na política.
Organizado pelo grupo ProElection Mentoria, pelo instituto de pesquisa “Opinião Política” e pelo canal online “Você Candidato”, o Smart Election promete ser o mais inspirador e impactante evento sobre marketing político do Brasil.
Informações e inscrições para o evento estão disponíveis no site www.smartelection.com.br.

Cidadania
Valdir Pignata, que foi vereador por dois mandatos, ocupou vários cargos na mesa diretora e presidiu a Câmara no final do ano 2000, deixou o Progressistas, no dia 12.
Valdir, que foi candidato a vice-prefeito, na chapa de Cida Borghetti, na eleição do ano 2000, assinou filiação no Cidadania, partido pelo qual pretende ser candidato a prefeito de Maringá.
Para chegar à Câmara, Pignata teve forte apoio do Jardim Alvorada. Ele presidiu a Associação Comunitária e liderou projetos de muito sucesso para o bairro.

Vereador Nereu Vidal Cézar
O advogado Nereu Vidal Cézar cumpriu três mandatos de vereador, de 1983 a 1996. Foram 13 anos na Câmara, como vereador. Ele presidiu o legislativo por duas vezes, de 1º de março de 1985 a 1º de março de 1987 e de
1º de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1994. Também foi diretor geral da Câmara.
A inauguração do atual prédio da Câmara Municipal de Maringá aconteceu no dia 12 de dezembro de 1994. Nereu era o presidente e o médico Said Ferreira o prefeito. A obra na gestão de Marco Rocha Loures como presidente do Legislativo.
Nereu é pré-candidato a vereador e quer uma das cadeiras na legislatura 2021/2024.

Renova BR
Os maringaenses Anníbal Bianchini, Aline Dias e Daniel Maciel foram aprovados na etapa avançada o Renova BR, para o módulo “Cidades”.
Os três se preparam para ser candidatos a vereador, em partidos diferentes.

Anníbal
Anníbal Bianchi, neto do “Jardineiro de Maringá”, aproveitou a ida a São Paulo, para o curso, para visitas, dentre elas, uma à Assembleia Legislativa de São Paulo, onde foi recebido e gravou um vídeo com o jovem deputado paulista Daniel José, um dos líderes do Renova BR.

Candidato a prefeito pelo PV
O deputado estadual Soldado Adriano José anunciou que pretende ser candidato a prefeito pelo PV, partido que ele está presidindo em Maringá.

Convite
Vários partidos convidaram o jovem Eduardo Lanza para ser candidato a vereador. Ele ainda não decidiu, mas garante que a militância está garantida.

Cuidador
Será realizado nos dias 21 e 28 de março, 11 e 18 de abril, o curso “Qualificação Cuidador Sênior”. As inscrições podem ser feitas no site www.prohabilite.com.br. O celular é (44) 98878 0708.

Apoio
Jotapê, assessor especial da governadoria do Paraná, que foi vereador em Curitiba por cinco legislaturas, esteve em Maringá acompanhando o governador Ratinho Junior.
Seu filho Jota Junior é um dos jovens candidatos a vereador, em Curitiba. Em Maringá, Jotapê declarou que vai apoiar e ajudar Luiz Neto para vereador.
Neto é colunista da Jovem Pan Maringá e desde o dia 13 está ao vivo na bancada, todos os dias, às 7h20, ao lado de Angelo Rigon, Agnaldo Vieira e Paulo Caetano.

FRASE

“Deus não joga dados.”
ALBERT EINSTEIN

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação