Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Católicos dão adeus a Orivaldo Robles


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 22/01/2019 às 10h21 Atualizado 19/02/2023 às 17h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Muita gente começou a se despedir do padre Orivaldo Robles no final da tarde desta segunda-feira (21). O vigário, de 77 anos, morreu na manhã desta segunda em decorrência de um efisema pulmonar. Ele era vigário da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória e está sendo velado no local. 

O padre vai deixar saudade. Tanto para quem o conhecia há anos, quanto para quem pouco conviveu com ele.

Ouça 

Há vários anos o presbítero estava com a saúde debilitada, realizando tratamento médico por problemas pulmonares.

Por conta morte, a missa de 18h30 foi especial, comandada pelo padre Julio da Silva – amigo há mais de cinco décadas de Robles. Uma pessoa muito honesta e culta, diz Silva.

O padre Onivaldo Robles nasceu em 1941, no interior de São Paulo. No Paraná desde os anos 1960, foi professor em escolas e cursos. Ele escreveu livros sobre a história da Igreja em Maringá. O mais importante deles se chama “A Igreja que Brotou da Mata – os 50 anos da Diocese de Maringá”, lançado em 2007.

Nesta terça-feira (22), estão previstas quatro missas de corpo presente. Onivaldo Rovles vai ser enterrado no cemitério Rainha da Paz, durante a tarde. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação