Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Barros propõe o ProNoroeste 2


Por Zona Livre Publicado 08/02/2019 às 18h17 Atualizado 19/02/2023 às 23h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O deputado federal, Ricardo Barros, defendeu nesta sexta-feira (8) a criação de um grande programa de recuperação, manutenção e manejo de solos na região Noroeste do Paraná. Segundo Barros, a ideia é unir esforços dos governos federal, estadual e das prefeituras. Um processo semelhante ao programa ProNoroeste executado nas décadas de 70 e 80 e beneficiou cerca de 125 municípios.

“O ProNoroeste foi um investimento grande que o Governo Federal fez para combate a erosão aqui na região. Temos que aproveitar que o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, é daqui de Paranavaí e fazer o ProNoroeste 2”, disse durante a posse na nova diretoria da Amumpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná), em Paranavaí.

O deputado citou o crescimento das cidades e o aumento das áreas impermeabilizadas com asfalto. “O arenito é muito sensível e precisamos criar novas e boas estruturas para controlar a erosão na região. É uma oportunidade para fazermos um grande projeto e buscar mais recursos”, acrescentou.

PROJETOS – Ricardo Barros também reforçou aos prefeitos a importância de buscar recursos para a elaboração de projetos. O parlamentar lembrou que há “dinheiro reservado para isso em Brasília” e um projeto bem realizado cria as condições para superar a burocracia. “Se a gente não investir em projetos, não vamos ter as obras necessárias”, frisou.

PARANAPANEMA – O parlamentar, que está indo para o sexto mandato, propôs aos prefeitos novos investimentos para melhorar a infraestrutura das rodovias e acessos das vias à beira do Rio Paranapanema.

De acordo com Ricardo Barros, a melhoria e a integração das estradas estaduais e municipais vão estimular o turismo nas represas e praias ao logo do Rio e assim atrair mais visitantes para a região.

“Se a gente tiver infraestrutura mais adequada, vamos conseguir incentivar o turismo nas nossas represas. Isso vai gerar empregos, renda e mais qualidade de vida para as pessoas que moram aqui”.

POSSE – O prefeito de Santa Isabel do Ivaí, Freonízio Valente, vai comandar a entidade que representa 28 cidades da região. Valente assume no lugar do prefeito de Santa Monica, Sérgio Ferreira.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Caso de jovem morto após deixar sauna gay em SP é investigado pela Polícia Civil


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…