Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Ônibus do Cascavel é apedrejado por torcedores do Maringá FC, diz PM


Por Monique Manganaro Publicado 11/02/2019 às 11h19 Atualizado 19/02/2023 às 23h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um ônibus que levava torcedores do Futebol Clube Cascavel foi atacado na noite deste domingo (10) após uma partida do time contra o Maringá Futebol Clube, no Estádio Willie Davids, em Maringá. De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que o ataque partiu de torcedores do próprio Maringá.

Conforme a polícia, após o término do jogo, o ônibus com a torcida do Cascavel foi escoltado pela PM até a PR-317, no pedágio de Floresta (a 36 quilômetros de Maringá). Em seguida, torcedores do Maringá teriam se aproximado e atirado pedras contra o veículo. Testemunhas disseram à polícia que os torcedores maringaenses estavam em dois veículos e eram, aproximadamente, dez pessoas.

Após o ataque, os suspeitos fugiram. O motorista do ônibus foi atingido por uma das pedras e ficou ferido. Segundo a Polícia Militar, já existem suspeitos de envolvimento no ataque aos torcedores do Cascavel, mas as diligências ainda estão sendo cumpridas e ninguém foi preso até o momento.

INUSITADO: Helicóptero pousa no Willie Davids.

Nas redes sociais, a Fúria Alvinegra, torcida organizada do Maringá FC, esclareceu que os agressores não fazem parte do quadro de sócios da torcida e nem tinham qualquer relação com a instituição. Em nota, eles ainda reforçaram que não compactuam com qualquer tipo de violência: “nosso dever e intuito é apoiar o MFC em todos os jogos e zelar pelo bem estar de todos os torcedores nos estádios”, destacaram. A Fúria Alvinegra, por fim, se dispôs a ajudar as autoridades policiais nas investigações para que providências sejam tomadas.

Após o ocorrido, o Maringá Futebol Clube também emitiu nota repudiando a violência sofrida pelos torcedores do Cascavel. “Informamos que qualquer tipo de violência que envolva marginais que se dizem ‘torcedores’ do Maringá Futebol Clube não será tolerado, pois não é isso que prezamos em nossa honesta forma de fazer futebol. Infelizmente a violência e a covardia tomaram formas após um belo espetáculo em campo e nas arquibancadas”, enfatizou a diretoria do clube.

No comunicado, o Maringá reforçou que já está em contato com autoridades competentes para auxiliar nas investigações, identificar e punir os responsáveis pelo atentado. “Os ‘criminosos’ devem responder na justiça pelos seus atos e também serão banidos dos jogos da equipe.”

A diretoria do clube disse estar envergonhada com a atitude e deixou clara a boa relação existente entre o Maringá Futebol Clube e o Futebol Clube Cascavel. “Pensando sempre em um futebol forte no Estado do Paraná, buscamos por diversas vezes a troca de experiências e gentilezas fora das quatro linhas.”

Na manhã desta segunda-feira (11), a diretoria do Futebol Clube Cascavel também se pronunciou sobre o caso. Na nota, o clube explicou que 33 pessoas da torcida organizada La Fúria estavam no ônibus quando foram “surpreendidos por membros da torcida organizada do Maringá Futebol Clube”. O Cascavel também repudiou qualquer tipo de violência, dentro ou fora dos estádios: “por meio desta nota, também queremos destacar que durante a partida, tanto o elenco quanto a torcida do FC Cascavel foram recebidos com muita gentileza pela diretoria do Maringá FC, que nada tem a ver com este infeliz ocorrido.” 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação