Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Jair Biatto divulga resultado para ‘provar’ que tem coronavírus


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 05/06/2020 às 19h52 Atualizado 24/02/2023 às 04h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/PMM

O secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, publicou o resultado do teste da Covid-19 para “provar”, digamos assim, que está com a doença. Ele fez a publicação em uma rede social nesta sexta-feira, 5. Na legenda da foto, Biatto escreveu: “Para aqueles que não acreditam, está aí”. Em outro trecho: “Que Deus proteja essas pessoas”.

Biatto informou ter confirmado a Covid-19 na quinta-feira, 4. O exame foi feito pela manhã. O resultado saiu pouco depois do meio dia, em um laboratório particular.

A CBN apurou que a motivação da postagem foi a crítica de algumas pessoas, inclusive políticos, de que ele teria falado que estava com a Covid-19 para não participar dos trabalhos da CPI da Saúde. A Câmara de Maringá criou em maio uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as compras na saúde. A motivação foi uma fala de Biatto, que disse que o município pagava até três vezes mais em produtos.

Até o momento, ele não foi convocado para prestar esclarecimentos à CPI.
Além de secretário, Biatto é médico intensivista e atende em hospitais de Maringá.

Na quinta-feira, ele anunciou em um vídeo que se afastaria por 14 dias dos trabalhos na secretaria de Saúde, mas que continuaria atuando a distância.

Em razão de Biatto trabalhar na secretaria de Saúde, a CBN questionou o município se os trabalhadores que ficam no local seriam afastados do serviço depois de o secretário ter testado positivo para a doença A resposta da Prefeitura, informada pela assessoria de imprensa, é que não. Dentro da pasta, todos seguem os protocolos, como a utilização de máscaras e álcool-gel, segundo o município. Se algum servidor tiver sintomas da Covid-19, o teste poderá ser feito, conforme o protocolo. O secretário de Saúde, na quarta-feira, 3, também esteve em vários locais dentro do Paço Municipal. Nesses ambientes também não haverá isolamento, informou a assessoria de imprensa, mas cada setor tem feito ações para revezar o número de funcionários.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Caso de jovem morto após deixar sauna gay em SP é investigado pela Polícia Civil


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…