Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Maringaenses conquistam pódios no Brasileiro e no Noroeste


Por Redação GMC Publicado 08/04/2019 às 18h27 Atualizado 21/02/2023 às 01h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Seis pódios conquistados no Campeonato Brasileiro de Pista e sete pódios na 2ª etapa do Campeonato Noroeste de Mountain Bike. Foram estes os resultados obtidos pela equipe do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC), neste final de semana. O brasileiro foi realizado no velódromo de Indaiatuba (SP) e a etapa do mountain bike foi realizada em Maringá. A equipe maringaense conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).

Pista

Dos seis pódios conquistados no Campeonato Brasileiro, uma medalha foi de 1º lugar, três de 2º lugar e um 3º lugar. Destaque para a prova de perseguição por equipes masculino, com os atletas Rauny Leonardo, Pedro Rossi, Gustavo Martinelli e Arthur Almenara conquistando o 1º lugar. No feminino, a atleta Gabriela Yumi subiu três vezes no pódio.

“O resultado da conquista da prova de perseguição por equipes do brasileiro, sem dúvidas, é um grande momento para o ciclismo de Maringá, um feito que buscamos há muito tempo. Sinto muito orgulho da minha equipe por isso. Alguns atletas nosso, como o Gustavo, Arthur, Pedro, Amanda, Esther e a Bruna são competidores que começaram com a gente no projeto de formação, e são medalhistas no brasileiro”, explicou o treinador da equipe, Carlos Martinelli.

Neste ano, a Prefeitura de Maringá, por meio da Sesp, investirá R$ 4 milhões em 24 Associações Esportivas e contemplará os atletas e paratletas com bolsas (estudantil, estadual e brasileiro). “A cada ano, aumentamos o número no valor do repasse das associações, e do bolsa atleta e técnico”, citou o secretário de Esportes, Valmir Fassina.

“O nível estava realmente muito alto, com atletas muito experientes, mas fiquei muito feliz com meu resultado, porque foi meu primeiro brasileiro e já conquistei uma medalha de prata com a minha companheira Gabriela Yumi, na prova velocidade por equipes”, lembrou a atleta de Maringá, Bruna Adati.

Mountain Bike

O atleta da categoria elite, Fernando Zanatta, conquistou o segundo lugar na prova, e com o resultado assumiu a liderança no ranking da competição. Em 2017 e 2018, o atleta do Clube Maringaense de Ciclismo tornou-se bicampeão paranaense de mountain bike. Na categoria elite, a atleta do CMC, Sheila Mendonça, terminou a prova também com a segunda colocação.

“A prova foi muito disputada até os 40 km, depois consegui me destacar no grupo com mais um atleta de Foz do Iguaçu e mantivemos uma certa vantagem dos demais. Com a liderança do ranking, temos que seguir constantes por mais três etapas para sempre estar na zona alta de pontuação”, citou Zanatta.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Nadal ganha batalha de 3 horas em Madri, presenteia rival e pega algoz de Monteiro nas oitavas


Rafael Nadal está fazendo bonito em sua despedida do Masters 1000 de Madri, seu torneio preferido por jogar “em casa”….


Rafael Nadal está fazendo bonito em sua despedida do Masters 1000 de Madri, seu torneio preferido por jogar “em casa”….

Esportes

Willian Bigode volta a treinar com o elenco e reforça o ataque do Santos para a Série B


Após ficar dois meses afastado, Willian Bigode foi a novidade no treinamento desta segunda-feira. O jogador participou da atividade com…


Após ficar dois meses afastado, Willian Bigode foi a novidade no treinamento desta segunda-feira. O jogador participou da atividade com…

Esportes

Coudet reprova vaias da torcida do Inter: ‘Com esse clima, não será campeão nem com Guardiola’


A pressão é cada vez maior sobre o trabalho de Eduardo Coudet no Internacional e o treinador resolveu rebater as…


A pressão é cada vez maior sobre o trabalho de Eduardo Coudet no Internacional e o treinador resolveu rebater as…