Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Show de CH&X no aniversário de Maringá


Por Especial Expoingá Publicado 09/05/2019 às 17h35 Atualizado 21/02/2023 às 13h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Chitãozinho e Xororó sobem ao palco da Expoingá na próxima segunda (13), para parabenizar a cidade que comemora 72 anos. A dupla é considerada popularmente como grande nome do ′sertanejo raiz′, representada por sucessos como ′Evidências′ e ′Sinônimos′. O show é organizado pela Prefeitura de Maringá e ocorrerá na arena coberta do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, às 20h.

O prefeito Ulisses Maia faz a abertura do estande da Prefeitura nesta quinta (9), às 9h. O estande funcionará de segunda a quinta, das 14h às 22h30. Sextas, sábados e domingos, das 11h às 22h30. No feriado, o parque também abrirá das 11h às 22h30. Palestras, atendimentos ao público, lançamentos e apresentações culturais integram a programação do estande localizado próximo a arena coberta.

A troca dos ingressos para o show de aniversário e entrada do parque no dia 13 ainda poderão ser feitas antecipadamente nos shoppings Avenida Center, Shopping Cidade, Maringá Park e Mandacaru Boulevard, mediante a doação de 1 kg de alimento. Podem ser retirados até cinco convites por CPF.

Confira os serviços da Prefeitura que serão realizados na Expoingá:

Gabinete Itinerante

O Prefeito Ulisses Maia deslocará o seu gabinete para atendimentos sobre assuntos comunitários no estande da Prefeitura. O governador do Estado, Ratinho Júnior, estará presente no estande nos dias 15, 16 e 17. O atendimento do prefeito será: na sexta (10), das 17h às 22h; segunda (13), das 17h às 20h e na sexta (17), das 17h às 22h.

Saúde

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realizará informações e orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Também serão distribuídos preservativos masculino e feminino e gel lubrificante. No estande, os visitantes também poderão realizar o Teste Rápido de Aids, HIV e IST.

Provopar

O Provopar fará a identificação de crianças através de pulseiras com informações de segurança, como nome e contato dos pais. A pulseira de identificação pode acelerar a localização de crianças perdidas. Os pais podem passar no estande da prefeitura para colocar a pulseira nas crianças. Entidades, comunidades religiosas, escolas e associações integram a programação do estande com apresentações culturais.

Semob

Com estande exclusivo dentro do Pavilhão Azul, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realizará educação do trânsito, com atividades para todos os públicos. Para as crianças, uma mini-pista com carros elétricos e um jogo de realidade virtual estarão disponíveis para a diversão e aprendizado. Já para os adultos, o simulador de capotamento e um óculos que mostra a visão de estado de embriaguez. No lado externo do parque, agentes de fiscalização de trânsito estarão presentes em faixas de pedestre, semáforos e locais que geram um maior fluxo de pessoas, garantindo a segurança de veículos e pedestres.

Procon

O Procon também estará na feira com unidade móvel de atendimento, localizada próximo ao estande da Prefeitura. Será dado continuidade na coleta de assinaturas para o abaixo-assinado contra o aumento das tarifas da Sanepar, que iniciou na quinta (2), no projeto “Procon nos Bairros”. Orientações aos consumidores sobre abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo serão realizadas. Os atendimentos serão de segunda a sexta das 18h às 22h e nos finais de semana e no feriado das 14h às 22h.

No dia 13 de maio (Aniversário de Maringá), a entrada para acesso ao parque será mediante a 1kg de alimento não perecível. Nos demais dias, exceto nesta quinta-feira (entrada gratuita), os ingressos para acesso ao parque terão o mesmo valor do ano passado: R$ 12 (inteiro) e R$ 6 (meio ingresso).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Homem é atingido por brinquedo de parque de diversões ao tentar salvar cachorro


Um homem sofreu fratura nas pernas ao ser atingido por um brinquedo de parque de diversões em uma feira agropecuária…


Um homem sofreu fratura nas pernas ao ser atingido por um brinquedo de parque de diversões em uma feira agropecuária…

Geral

Garçom mata vereador a facadas em restaurante no Ceará


Um garçom, de 34 anos, esfaqueou três pessoas em um restaurante de Camocim, interior do Ceará, neste domingo, 28. Uma…


Um garçom, de 34 anos, esfaqueou três pessoas em um restaurante de Camocim, interior do Ceará, neste domingo, 28. Uma…

Geral

Promotora denuncia e pede prisão preventiva de dono do Porsche por homicídio doloso qualificado


O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta segunda-feira, 29, o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos,…


O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta segunda-feira, 29, o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos,…