Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Após casos positivos de covid-19, delegacia de Paranavaí restringe atendimentos


Por Monique Manganaro Publicado 01/07/2020 às 13h26 Atualizado 24/02/2023 às 11h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Eloíse Fernandes/Reprodução/Portal da Cidade Paranavaí

A delegacia de Paranavaí (a 77 quilômetros de Maringá) decidiu restringir o atendimento ao público após dois policiais civis testarem positivo para covid-19, nesta semana. Por enquanto, 8ª Subdivisão Policial atende presencialmente apenas casos de extrema gravidade. 

Conforme o delegado-chefe da 8ªSDP, Luiz Carlos Mânica, o primeiro policial teve sintomas da doença e, ao ser submetido a um teste rápido, teve a confirmação de que estava com coronavírus. Em seguida, outra policial também apresentou sintomas e um exame, novamente, confirmou a infecção. 

Os casos acenderam o alerta na delegacia, que foi fechada para evitar possíveis contaminações. O restante da equipe também foi submetida a exames. Os dois policiais que confirmaram a doença passam bem, explica Mânica, e mais nenhum agente apresentou sintomas até o momento.  

O delegado reforça que o momento é de cautela. “Enquanto não saírem os resultados de todos os policiais civis, a delegacia está com atendimento restrito. A gente tem responsabilidade de atender o público, mas garantindo que a pessoa atendida não vai sair da delegacia infectada”, afirma. 

Segundo ele, a equipe foi reduzida e os policiais que se revezam nos plantões têm atendido apenas casos graves e de extrema urgência. “Essas medidas da Polícia Civil são para evitar a transmissão para quem vai [à delegacia], e que muitas vezes não precisam ir. Muitos vão registrar boletim de extravio de documento, furto de uma carteira. Tudo isso existe no site da Polícia Civil, não precisa se deslocar até a delegacia. Inclusive violência doméstica também existe no site para registro, não tem que ir na delegacia”, detalha o delegado. 

Segundo ele, as demais ocorrências, sem gravidade, podem ser registradas pelo site da Polícia Civil, de forma gratuita. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação