Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Feira terá Delegacia Móvel e drone


Por Agência Estadual de Notícias, Especial Expoingá Publicado 10/05/2019 às 19h05 Atualizado 21/02/2023 às 14h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Civil do Paraná oferece na Expoingá, até 19 de maio, serviços da Delegacia Móvel e experiência de tiro com arma de airsoft para os visitantes. A unidade móvel oferta serviços de tecnologia avançada, como monitoramento eletrônico com conexão em tempo real e fiscalização de drones.

O público pode registrar boletim de ocorrência no espaço da Delegacia Móvel, que funciona em um ônibus desenvolvido para o atendimento em grandes eventos. O veículo possui acessibilidade para pessoas com deficiência, operacionalidade dinâmica e padrão internacional que permitem a lavratura de flagrantes, abertura de inquéritos e integração totalmente digital com demais órgãos de segurança. As polícias Militar, Rodoviária, Federal e a Guarda Municipal podem usar toda esta estrutura digital durante a feira.

O drone da Polícia Civil do Paraná, que atinge uma altura de até 7 mil e faz o reconhecimento facial de suspeitos, dá apoio à fiscalização de delitos em toda a área da Expoingá. O uso irregular de drones por terceiros também será fiscalizado. Caso seja constatado crime os autores serão presos e o equipamento apreendido.

O estande da Polícia Civil tem o objetivo de aproximar a população da rotina policial com a apresentação de equipamentos utilizados em operações, contato com policiais civis e disparo de armas de airsoft sob orientação. Esta experiência será disponibilizada ao público sob uso obrigatório de equipamento de segurança.

DETRAN

O Detran participa da Expoingá com uma tenda na entrada da feira com ações educativas, com bafômetros descartáveis e serviços de consulta.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Caso de jovem morto após deixar sauna gay em SP é investigado pela Polícia Civil


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…