Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Barbosa Ferraz: Pai em surto ameaça filha e é morto pela polícia


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 10/08/2020 às 11h25 Atualizado 25/02/2023 às 03h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Ilustrativa/Cléber França/GMC Online

Neste domingo, 9, um homem foi morto pela polícia após oito horas de negociação para que ele libertasse a filha de apenas três anos em Barbosa Ferraz.

Ao que tudo indica o homem sofreu um surto neste domingo, Dia dos Pais, ao ter que entregar a filha para a mãe após passar o fim de semana com a criança.

O tenente Gabriel de Oliveira, comandante da 1ª Cia do 11º Batalhão de Polícia Militar disse que foram oito horas de negociação para que o homem libertasse a criança. Nas últimas horas a negociação foi comandada por policiais do Bope de Curitiba, que vieram de avião para dar apoio à ocorrência. O homem acabou morto pelos policiais.

“Quando a Polícia Militar chegou no locar, o indivíduo percebeu a presença dos policiais e ficou bem agressivo, disse que não iria soltar a criança, que a PM não deveria estar ali, entrou na casa e pegou uma faca e passou a proferir ameaças, dizendo que se a PM não fosse embora dali ele iria ferir a criança, iria matar a criança e coisa do tipo. A mãe da criança passou mal, foi socorrida e os policiais ficaram dialogando […]. Quando chegamos e percebemos a situação de crise instaurada, com refém, foi feito o acionamento do Bope de Curitiba […]. Diante disso, matemos o diálogo com o pai durante aproximadamente quatro horas até tática de Curitiba conseguisse pegar o avião e vir para cá […]. Por volta das 18h, [os agentes do Bope] passaram a assumir a ocorrência e fazer contato direto com o causador do evento crítico, ele que havia saído da residência, andando com a criança, arrastando, puxando a criança, um pouco no colo, com extremos maus tratos e a todo momento proferindo ameaças […]. O pessoal do Bope fez o contato, tentou todos os tipos de negociação, garantimos todos os direitos constitucionais a ele, no entanto, numa certa altura da ocorrência, o pai da criança atentou contra a vida da criança […]. Diante disso, foi necessário a intervenção e o sequestrador acabou sendo neutralizado. A criança foi salva, ela acabou apresentando apenas pequenas escoriações, foi atendida pela equipe médica e já se encontra junto com a mãe”, explicou o tenente.

Segundo a PM, o pai da criança tinha passagens pela polícia.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Polícia investiga morte de mulher após cirurgia plástica em MG


A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de uma mulher de 59 anos após ela passar por cirurgias…


A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de uma mulher de 59 anos após ela passar por cirurgias…