Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de maio de 2024

Maringá deve reunir mais de 4 mil pessoas no Parajap’s 2020


Por Redação GMC Publicado 24/06/2019 às 19h47 Atualizado 23/02/2023 às 03h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá vai sediar a 9ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajap′s) em 2020. Este ano, os jogos foram realizados em Londrina, que concorria com Maringá a vaga para sediar o evento. Maringá venceu Londrina por 12 votos a nove. O evento deve reunir mais de quatro mil pessoas entre atletas e dirigentes.

Segundo coordenador de esportes da Esporte Paraná, Cristiano Barros Del Rei, o investimento para realização dos jogos é de quase R$ 1 milhão, sendo cerca de 40% desse valor direcionado a hospedagem. Além disso, o evento prevê um crescimento no número de inscrições de até 20% para o ano que vem. “Os jogos vem crescendo a cada ano, esta edição, por exemplo, teve a participação de 50 municípios, quase dez a mais que no ano anterior”, explicou. Conforme adiantou Cristiano, a previsão é que o Parajap’s 2020 ocorra em junho, mas “a data não foi confirmada ainda, reuniões com a prefeitura precisam ser realizadas antes de qualquer confirmação”.

Para o vice-presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau para assuntos de Captação de Eventos, e representante da Esporte Paraná na entidade, Agnaldo Baldo, Maringá já recebeu o Parajap’s e é uma cidade referência quando se trata de eventos esportivos desse segmento. “Temos uma infraestrutura acessível e preparada, desde locais para jogos até hotelaria estruturada. É uma grande conquista para Maringá”.

O vice-presidente do Convention para assuntos de Empreendedorismo e Captação de Recursos, Cláudio Crepaldi, enfatiza que receber um evento desse porte movimenta a economia e todo o trade turístico. “Todos os segmentos serão impactados, gerando economia e negócios para a cidade, além de manter Maringá na vitrine dos eventos paradesportivos”, afirmou.

Em 2017 Maringá foi sede da competição e ficou com a 2ª colocação geral, atrás de Curitiba. A 8ª edição dos jogos foi realizada nos dias 19 a 23 de junho, em Londrina. A equipe maringaense estava com a terceira maior delegação, com 189 integrantes, atrás de Curitiba e Cascavel. Na classificação geral a delegação de Curitiba ficou com o título.

“É o terceiro ano seguido que conseguimos a 2ª colocação e a cada edição dos jogos, diminuímos a diferença do 1º colocado. Esse ano não participamos em duas modalidades e, com certeza, no ano que vem vamos colocar Maringá em todas modalidades”, citou o secretário Esportes e Lazer, Valmir Fassina.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Atacante Diego Costa usa jet ski para resgatar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul


O atacante do Grêmio Diego Costa prestou a sua solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul nesta…


O atacante do Grêmio Diego Costa prestou a sua solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul nesta…

Esportes

‘Estádio jardim’ começa a ser construído na Sérvia e sonho é sediar a final da Liga Europa


A seleção da Sérvia terá uma nova casa nos próximos anos. A construção do estádio que será palco dos jogos…


A seleção da Sérvia terá uma nova casa nos próximos anos. A construção do estádio que será palco dos jogos…

Esportes

São Paulo trabalha com titulares de olho em recuperação no Brasileiro diante do Vitória


O treinador Luis Zubeldía centrou foco no trabalho com os titulares na atividade desta sexta-feira, no CT da Barra Funda,…


O treinador Luis Zubeldía centrou foco no trabalho com os titulares na atividade desta sexta-feira, no CT da Barra Funda,…