Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de maio de 2024

Promec realiza Festival de Handebol em Sarandi


Por Redação GMC Publicado 28/06/2019 às 17h23 Atualizado 23/02/2023 às 04h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Neste sábado (29), o Projeto Proteção ao Menor Carente de Sarandi (PROMEC) realiza uma grande festa de celebração para todos os atendidos na entidade e a comunidade. Em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil, o evento terá o Festival de Handebol, na sede da instituição (Rua Jaçanã, 941 – Centro), e uma série de atividades voltadas ao combate do trabalho e exploração infantil. A programação inicia às 9h e segue com uma festa junina.

Também está na programação uma oficina PET Art, realizada pelo grupo de voluntários da unidade de Maringá da Coca-Cola FEMSA Brasil. A atividade se utiliza de embalagens de garrafas PET para produzir materiais e criar novas utilizações para elas. O objetivo principal da ação é chamar atenção para a conscientização e a necessidade de se realizar o descarte correto de resíduos, com foco na sustentabilidade e possibilitando que eles sejam a reciclados ou reutilizados.

A oficina desperta e desenvolve a criatividade e expressão artística dos participantes, além de trazer um novo olhar para as embalagens PET vazias e suas possibilidades como matéria-prima para serem transformadas em brinquedos, instrumentos e objetos úteis e divertidos. A iniciativa é dirigida para crianças entre 4 e 10 anos de idade.

Handebol como ferramenta de transformação

Chamado de “Virando o Jogo”, o projeto realizado pelo PROMEC foi um dos vencedores do edital “Ideias para um Mundo Melhor”, no último ano. A iniciativa se utiliza de treinamentos esportivos de handebol como ferramenta e mecanismo de transformação social para os jovens. As aulas acontecem em quadras da região central da cidade e a intenção é que se amplie esse atendimento às regiões mais periféricas graças a esse apoio financeiro fornecido pela Coca-Cola FEMSA Brasil.

Para se inscrever, o adolescente precisa comparecer na instituição e apresentar documentos pessoais e de seu responsável, além da carteira de vacina e a comprovação de frequência escolar. Logo após é realizada uma triagem e avaliação psicossocial para a identificação de situações de risco e vulnerabilidades e realizar orientações e encaminhamentos quando necessário. Os inscritos são divididos por idade e suas respectivas categorias e passam a receber acompanhamento e realizar os treinos em quadras esportivas parceiras da instituição.

“Entendemos que ao promover iniciativas baseadas em pilares de desenvolvimento social como artes, cultura, esportes, contribuímos cada vez mais para a construção de uma sociedade melhor e mais cidadã”, afirma Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. “O Edital ainda reforça o engajamento na busca de soluções que gerem impacto ambiental positivo, um dos principais compromissos da empresa com a sociedade”, reforça.

Além das entidades paranaenses, iniciativas do Rio Grande do Sul (Porto Alegre), São Paulo (Marília, Jundiaí e Sumaré) e Minas Gerais (Itabirito) tiveram projetos selecionados na edição 2018 do edital, alcançando um total de R$ 300 mil investidos pela Coca-Cola FEMSA Brasil na iniciativa. O edital de 2019 já foi lançado e Maringá está novamente entre as regiões contempladas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Romário parabeniza diretoria por tirar camisa 10 de Gabigol: ‘O Flamengo é maior do que tudo’


A tarde de sábado foi agitada para o atacante e senador Romário (PL-RJ), que retornou aos gramados após 15 anos…


A tarde de sábado foi agitada para o atacante e senador Romário (PL-RJ), que retornou aos gramados após 15 anos…

Esportes

Piastri é punido. perde 3 posições no grid e larga em 5º no GP de Emília-Romagna de F-1


Oscar Piastri recebeu uma penalidade de três posições no grid de largada do GP de Emilia-Romagna por prejudicar a volta…


Oscar Piastri recebeu uma penalidade de três posições no grid de largada do GP de Emilia-Romagna por prejudicar a volta…

Esportes

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury e se torna campeão unificado dos pesos pesados


O boxeador ucraniano Oleksandr Usyk se sagrou campeão unificado dos pesos pesados, neste sábado, em Riad, Arábia Saudita, ao derrotar…


O boxeador ucraniano Oleksandr Usyk se sagrou campeão unificado dos pesos pesados, neste sábado, em Riad, Arábia Saudita, ao derrotar…