Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Cinema a céu aberto é nesta sexta, com ′O Auto da Compadecida′


Por Redação GMC Publicado 05/07/2019 às 13h17 Atualizado 23/02/2023 às 10h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), realiza o Cinema a Céu Aberto com o objetivo de facilitar o acesso a cultura. Nesta sexta-feira (5), o projeto ocorre na praça do antigo aeroporto (Avenida Gastão Vidigal), às 20h. Leve um agasalho, pois segundo dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a noite será gelada.

Será exibido o filme brasileiro ′O Auto da Compadecida′, com direção de Guel Arraes e roteiro de Adriana Falcão. O enredo conta as aventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Os personagens são interpretados pelos atores Selton Melo e Matheus Nachtergaele.

“O projeto se propõe a exibir filmes de maneira descentralizada em espaços abertos. O filme ′O Auto da Compadecida′, é uma grande referência do cinema nacional. Estão todos convidados”, afirma o secretário de Cultura, Miguel Fernando.

Já foram realizadas 11 edições do Cinema a Céu Aberto. A última em Iguatemi reuniu aproximadamente 100 pessoas. Recomenda-se levar cadeiras, toalhas ou almofadas para acomodação. É permitido fazer piquenique durante a exibição do filme.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação