Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

′Casamento Coletivo′ está com inscrições abertas


Por Redação GMC Publicado 10/07/2019 às 17h54 Atualizado 23/02/2023 às 11h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Estão abertas as inscrições para o ′Casamento Coletivo′, que será realizado no dia 19 de outubro, às 18 horas no Ginásio de Esportes Tancredo Neves (rua Taí, 221 – Centro, Sarandi), em parceria com cartórios distritais.

As inscrições seguem até o dia 30 de setembro e devem ser realizadas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Interessados necessitam apresentar comprovante de renda máxima de até três salários-mínimos por pessoa, comprovante de endereço e documentação pessoal.

O casamento faz parte do ′Justiça no Bairro′, também realizado no dia 19 de outubro, das 9 às 17 horas, no Colégio Estadual Olavo Bilac (rua Jaçanã, nº 587, centro, Sarandi), atendendo a população economicamente vulnerável em demandas jurídicas.

“A iniciativa é realizada para promover acesso aos cidadãos mais carentes. Favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito, possibilitando a resolução com a expedição imediata dos documentos”, explica a gerente de Proteção Social Básica, da Secretaria de Assistência e Cidadania (Sasc), Viviane Regina Franco Soares.

A população será atendida nas demandas jurídicas nas áreas cível (curatela), família (divórcio, alimentos, guarda, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade e maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento da sociedade conjugal, tutela e alvarás – levantamento de valor pós mortem) e Registros Públicos (Retificação de registro civil e outros). Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA, que custará o valor de R$ 220.

Os participantes devem levar comprovante de renda de até três salários-mínimos por pessoa, comprovante de endereço e documentação pessoal específica para cada serviço pretendido, incluindo certidão de nascimento/casamento.

O evento é realizado pelo Governo Estadual, em parceria com a Prefeitura de Maringá, por meio da SASC, o Sistema Fecomércio SESC/SENAC e apoio da UNIFAMMA.

Saiba mais

Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC): (44) 3221-6400.

Sesc Maringá (44) 3265-2750.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação