Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Horta em casa


Por No Plural Publicado 18/07/2019 às 19h00 Atualizado 23/02/2023 às 13h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Você pode ter uma horta em seu jardim ou em seu apartamento. Basta reservar um espaço para se criar essas gostosuras. Você pode escolher para plantio os temperos: salsinha, cebolinha, alecrim, orégano, manjericão, manjerona, tomilho.

Material

Em casa térrea você pode escolher um canto agradável e num apartamento podemos utilizar vasos. Temperos, ervas aromáticas e hortaliças podem ser cultivados em pequenos espaços. Substrato de boa qualidade. Não use terra. Opte por substrato leve, porosos e livres de ervas daninhas.

Adubo orgânico como húmus de minhoca, pazinha de mão, regador… Então, mãos a obra.

Em canteiro, escolha um lugar onde não haja acúmulo de água e o sol esteja presente sem muito exagero. Espalhe o substrato sobre o local com auxílio de uma pá, separe as mudas e assente-as com firmeza na terra. Deixe uma distância de uns dez centímetros uma da outra.

Faça isso com todas as espécies e, entre as espécies diferentes, deixe 25cm entre as ervas e os temperos diferentes.

Quando tiver terminado, molhe abundantemente e depois regue em dias alternados.

Lembre-se de sempre de fazer a drenagem em vasos. Ou seja, No fundo do vaso coloque argila expandida, manta de bidim, posteriormente o substrato e depois venha com a muda que você escolheu no horto. Tendo cuidado ao manuseá-lá, você terá a garantia de uma horta linda e prazeirosa. Lembrando que você colocar seus vasos em local onde tenha claridade, onde o sol bate no mínimo duas horas por dia.

A garantia de consumir alimentos livres de agrotóxicos e colhidos na hora são alguns dos prazeres de quem tem um canteiro de temperos ao alcance das mãos.

Boa horta pra você!

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação