Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Pautas, partidos e pré-candidaturas


Por Zona Livre Publicado 29/07/2019 às 14h00 Atualizado 23/02/2023 às 17h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

29 de julho, segunda-feira.

Assuntos na coluna de hoje:
– PAUTAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE
– SONDAGENS, CONVITES E ORGANIZAÇÕES DE PARTIDOS
– PRÉ-CANDIDATURAS
– REUNIÃO NO DEMOCRATAS
– CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PT

PAUTAS
Esta é a última semana de julho, que termina na quarta-feira. Na quinta-feira, dia 1º de agosto, a Câmara retoma seu período legislativo, com a primeira sessão ordinária após o recesso de julho.

Assuntos que deverão estar nas discussões da Câmara neste segundo semestre: Sanepar e a proposta de emenda à lei orgânica para aumentar o número de vereadores. Vamos aguardar e acompanhar.

SONDAGENS
Luciano Brito, que foi vereador no mandato de 2013/2016, atualmente é coordenador Regional do Depen em Maringá e Chefe do SOE (Departamento Penitenciário/Seção de Operações Especiais), tem sido sondado por partidos para participar das eleições do anos que vem.

VEREADORA
Maria Isabel Nogueira, que foi candidata a vereadora em 2016, com uma boa votação, é um nome que poderá surpreender no ano que vem. Ela teve o apoio da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra e atuou em projetos de apoio à Terceira Idade, onde fez muitos amigos e teve uma grande aprovação.

EXPERIENTE
Por falar em Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, assumiu a sua direção em Maringá o bispo Paulo Renato, que foi vereador por dois mandatos em Cianorte, ficou na suplência de Felipe Francischini, em 2014, e foi candidato a prefeito de Cianorte, em 2016, ficando em segundo lugar.

VEREADORES DO PSL
O deputado estadual Do Carmo, presidente do PSL, está trabalhando na organização do partido em Maringá e região e na formação de chapas de candidatos a vereador.
Em Maringá, o dentista Wesley Tuller anunciou que aceitou convite para ser candidato a vereador pelo partido. Wesley foi candidato pela primeira vez em 2016 e se manteve em atividade, visando as eleições para a Câmara Municipal, em 2020.

ORGANIZAÇÃO REGIONAL DO PSL
Osmar Murassaki faz parte da equipe da coordenação regional do PSL, comandanda pelo deputado Do Carmo. Segundo Mura, o PSL tem constituído diversas provisórias na região e o seu trabalho é focado em Maringá, Paiçandu e Sarandi.
Em Maringá o partido tem recebido muitas adesões, tanto de interessados em ser candidatos como cidadãos preocupados em participar efetivamente do processo e ajudar a construir uma nova realidade política.
Em Sarandi foi constituída recentemente a nova provisória, com um bom número de pré-candidatos para a eleição do ano que vem. O presidente é Bil do Pastel.
Em Paiçandu, o grupo do PSL já está estruturado e terá uma chapa forte de candidatos a vereador.

REUNIÃO
O pré-candidato a prefeito José Luiz Bovo, que está assumindo a presidência do Democratas, realizou a primeira reunião no seu escritório político, no sábado.

O público foi majoritariamente formado por mulheres, das áreas da educação e da saúde.

CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PT, EM SETEMBRO
O Partido dos Trabalhadores (PT) realizará a sua convenção no dia 8 de setembro, um domingo. Duas chapas estão inscritas para comandar o partido, em Maringá: Chapa “Lula Livre”, da sindicalista Vera Pedroso, E Chapa “PT Unido”, do vereador Mário Verri.

VEREADOR
Aguinaldo Alcantara da Silva, que foi candidato a deputado estadual pela Rede, tem convites de vários partidos para ser candidato a vereador, em Maringá. Gerente do Posto Catedral, em frente à Câmara, ele é conhecido como Aguinaldo do Posto.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Caso de jovem morto após deixar sauna gay em SP é investigado pela Polícia Civil


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…