Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Comércio em Maringá terá horário especial para o Dia dos Pais


Por Redação GMC Publicado 07/08/2019 às 14h58 Atualizado 23/02/2023 às 19h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Por causa do Dia dos Pais, comemorado no domingo (11), está autorizada a abertura do comércio até as 21h de sexta-feira (9). A informação é do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar).

Segundo o sindicado, a jornada de trabalho dos comerciários até as 21 horas está permitida com concessão dos intervalos habituais e mais um intervalo de 15 minutos após as 18 horas, com fornecimento gratuito de lanche acompanhado de suco ou refrigerante.

As horas trabalhadas após as 18 horas deverão ser pagas como horas extraordinárias acrescidas do adicional de 70%. A compensação dessas horas é vedada, de acordo com o Sivamar.

No sábado (10), véspera do Dia dos Pais, o comércio ficará aberto até as 18h, sendo que neste dia, os lojistas que realizam revezamento da equipe aos sábados poderão, excepcionalmente, utilizar de todos os seus empregados em regime de jornada extraordinária.

Dia da Padroeira

O Sivamar destaca, no entanto, que o comércio de Maringá ficará fechado no dia 15 de agosto (quinta-feira), em virtude do feriado municipal de Nossa Senhora da Glória, padroeira da cidade
Mais informações podem ser obtidas com o departamento jurídico do Sivamar, pelo telefone (44) 3026-4444.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação