Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Infraero colabora na reforma do terminal de passageiros do aeroporto


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 28/08/2019 às 18h05 Atualizado 24/02/2023 às 01h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma equipe da Infraero está em Maringá para elaborar o anteprojeto da reforma do terminal de passageiros do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior. A Prefeitura de Maringá contratou a empresa e os técnicos ficarão dois dias na cidade coletando dados.

A proposta é criar uma nova área de embarque na parte superior do terminal, com acesso direto ao avião por meio de uma ponte de embarque ou “finger”. Será instalada escada rolante e a praça de alimentação será ampliada.

Rosinaldo Serra, que mora em Belém e veio a trabalho a Maringá, gostou do terminal de passageiros. O Elder Paiva que é da Bahia e conhece vários aeroportos do país também não reclamou do terminal de Maringá.”Eu acho que as facilidades atendem o padrão nacional, só me confundi um pouco com a questão da sinalização. A praça de alimentação vejo que é bem razoável também, atende os padrões. Os preços também segue o padrão nacional”, diz Paiva. 

Mas o número de passageiros está aumentando. Em junho, o aumento no número de embarques foi de 6%, em comparação ao mesmo período do ano passado. E a Latam vai voltar a operar na cidade. Por isso a superintendência do aeroporto quer agilizar a reforma do terminal de passageiros. A equipe da Infraero deve entregar o anteprojeto em 60 dias, diz o superintendente do aeroporto Fernando Rezende.

Ouça na reportagem

Além da reforma do terminal de passageiros, o pista do aeroporto também será ampliada em 280 metros ficando com 2380 metros de extensão. Será construída uma taxiway paralela. O pátio será ampliado e reformado e o setor contra incêndio também será ampliado. E dois equipamentos de navegação serão comprados. O recurso para tudo isso são os 81 milhões de reais repassados pelo Governo Federal no programa de ampliação dos aeroportos regionais. Além disso, a SAC, Secretaria de Avião Civil, vai doar um ILS, equipamento que melhora as condições de pouso por aparelhos, que custa 10 milhões de reais, e uma nova estação meteorológica no valor de 3 milhões e meio de reais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação