Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Autarquia pede que população de Sarandi economize água


Por Nailena Faian Publicado 18/10/2019 às 20h36 Atualizado 24/02/2023 às 17h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Autarquia de Águas Sarandi divulgou, nesta sexta-feira (18), um aviso para a população solicitando a economia de água. Isso porque a falta de chuva nos últimos meses tem provocado a queda na vazão das unidades de captação de água.

Segundo o órgão, a produção de água teve redução de 40%, o que é insuficiente para atender o aumento de consumo devido à elevação nas temperaturas.

A recomendação é utilizar água somente para alimentação, higiene pessoal e limpeza da casa, sem desperdícios.

“Se não houver economia de água, a Autarquia Águas de Sarandi será obrigada a adotar o racionamento. Porém, se todos utilizarem a água de forma equilibrada e racional, ela será suficiente para toda a população”, alerta.

Em caso de desabastecimento, a orientação é solicitar o caminhão-pipa da autarquia via telefone (44) 3264-4870 ou pelo WhatsApp (44) 9 9138-9804.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação