Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de julho de 2024

Estádio do Napoli deve demorar até 15 dias para ser batizado de Diego Maradona


Por Agência Estado Publicado 27/11/2020 às 13h00 Atualizado 26/02/2023 às 10h33
Ouvir: 00:00
Homenagem à Diego Maradona durante partida do Napoli nesta quinta-feira, 26, no estádio San Paolo, que terá seu nome rebatizado. Foto: Reprodução/Instagram/Napoli

O prefeito de Nápoles, Luigi De Magistris, disse nesta sexta-feira, 27, que o estádio do Napoli deve ser rebatizado para Diego Armando Maradona entre 10 e 15 dias. O local atualmente se chama San Paolo e mudará de nome em homenagem ao craque argentino que morreu na última quarta, aos 60 anos, em Buenos Aires, na Argentina.

“Entre 10 e 15 dias, em muito pouco tempo, encerraremos o processo formal. Levei alguns instantes para decidir isso, todos fomos inundados pelo mesmo sentimento. Daremos o nome do maior jogador de todos os tempos a esse estádio que faz parte da nossa vida e da nossa história”, disse o prefeito, em entrevista à emissora de TV italiana La7.

Maradona jogou na Napoli por sete anos, entre 1984 e 1991. Após chegar como a contratação mais cara da história, o camisa 10 correspondeu em campo e rapidamente se tornou ídolo da torcida, tanto pelo desempenho em campo quanto pela paixão e identificação. Os dois títulos italianos do clube foram com o argentino em campo, nas temporadas 1986/1987 e 1989/1990. Ainda conquistou uma Copa da Uefa (hoje chamada de Liga Europa), uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália.

“Maradona nos deu tudo: vitória e emancipação, mas Nápoles também lhe deu muito. Nápoles nunca o esquecerá porque é uma cidade com grande coração e, acima de tudo, nós não julgamos o homem Maradona, apenas o amamos”, disse De Magistris.

Após a morte de Maradona, dezenas de torcedores do Napoli se reuniram em frente ao ainda estádio San Paolo para fazer homenagens ao craque. O Napoli atuou na última quinta-feira, 26, em jogo marcado por diversas homenagens ao ídolo. A equipe venceu o Rijeka, da Croácia, por 2 a 0, pela Liga Europa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação