Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de agosto de 2024

Campo Mourão entra no segundo dia de lockdown


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 28/05/2021 às 13h28 Atualizado 01/02/2023 às 23h42
Ouvir: 00:00
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Prefeitura de Campo Mourão

Campo Mourão entrou nesta sexta, 28, no segundo dia de lockdown. Mas a Justiça autorizou a abertura de supermercados, padarias e mercearias. Presidente da Comcam- Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão, diz que a situação nos hospitais é grave, com pacientes esperando vaga dentro de ambulâncias.

Campo Mourão e 70% das cidades da região decretaram lockdown. A medida começou nessa quinta-feira e até domingo, tudo estaria fechado, inclusive supermercados.

Dentro de casa, os moradores se cuidam e esperam que o momento mais crítico da pandemia acabe logo. Simone Morais organizou a casa para o período de fechamento do comércio e começou a trabalhar em home office.

“Estamos todos em casa, eu em trabalho home office, minha filha em aulas online, a gente tentando contribuir né pra que isso passe aqui, principalmente na nossa cidade”, diz Simone.

Mas a Justiça autorizou a abertura dos supermercados, mercearias e padarias, com atendimento presencial.

O prefeito de Araruna, Leandro Oliveira, presidente da Comcam, comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão, diz que com a decisão da Justiça os decretos que estabelecem medidas restritivas até o dia 6 de junho podem ser revistos.

“A gente vai tá conservando logo mais com a Santa Casa, ver a situação, conversar com a equipe né, essa decisão ela não foi tomada somente pelos prefeitos mas da colaboração geral da comunidade, mas a gente vê que a gente tá perdendo forças e a gente não consegue manter, se a gente conseguir manter até domingo, mas provavelmente na segunda volte tudo ao normal, por forças maiores”, explica o prefeito.

Segundo o prefeito, a situação nos hospitais é grave, com pacientes esperando vaga dentro de ambulâncias.

Segundo a Tribuna do Interior de Campo Mourão, a decisão judicial estabelece que a entrada nos estabelecimentos autorizados a funcionar seja restrita a apenas uma pessoa por família e com apenas 50% da capacidade.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação