Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

31 de julho de 2024

Branded Content: entenda o que causou a volta do salgadinho Cheetos Bola


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 21/06/2023 às 16h32
Ouvir: 00:00
Foto: Equipe GMC Online

O boom do branded content nos meios de comunicação e plataformas sociais foi o tema do Estrela ADVB, evento realizado nesta quarta-feira, 21, em Maringá. A organização é da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, seção Paraná. A palestrante foi a diretora de negócios de Branded Content da Endemol Shine Brasil, Mare Leal.

De acordo com a palestrante, branded content é uma mistura de publicidade, entretenimento e diversão em que a empresa coloca a marca na narrativa de um conteúdo sem que a audiência não seja interrompida por uma venda de um produto ou um comercial como normalmente ocorre com a publicidade tradicional.

“Quando falamos neste assunto existem alguns caminhos que podemos percorrer. Neste caso estamos falando de uma produtora conhecida como dos grandes realities shows que estão ai, como Big Brother Brasil, por exemplo. Todas aquelas ações comerciais que ocorrem dentro do programa são branded content. Então, desde o Product placement que está exposto, que é uma forma também de colocar a marca naquela narrativa, na ocasião de consumo, como por exemplo, no momento da prova ou algo que se coloca ali como benefício para aquele participante.Então todas as ações que acontecem ali são branded content”, explica.

Entre outros exemplos, Mare citou na palestra o caso do Cheetos Bola, um salgadinho que tinha saído de produção, mas voltou depois de pedidos de consumidores. Além disso, a volta foi em grande estilo numa ação de branded content.

“Fizemos um vídeo dramático numa plataforma típica de vídeos dramáticos e baseado num comentário real de um marido que estava com a mulher grávida e ela estava com desejo de Cheetos Bola”, diz Mare.

Campanha

A agência AlmapBBDO, desenvolveu uma série de vídeos divertidos da dramaturgia chamado TeleKwai, programa de criação de mininovelas exclusivo pelo app de vídeos curtos que tem chamado atenção do público brasileiro para relançar o produto. De acordo com Mare Leal, a campanha alcançou 27 milhões de views.

“De fato essas campanhas para o Branded Content são bem estratégicas. Entretanto, hoje você precisa usar as melhores táticas para alcançar o publico que está dentro do Tik Tok, mas também o público que assiste um comercial, ou seja, a gente tem que olhar para cada plataforma e fazer do jeitinho que a audiência gosta de receber”, afirma.

Foto: Divulgação/Estrela ADVB

Veja como foi a campanha com branded content

Confira a entrevista completa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação