Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de julho de 2024

Pai com câncer terminal escreveu cartas de aniversário para filhas pelos próximos 30 anos


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 12/07/2023 às 14h56
Ouvir: 00:00
Com câncer terminal, pai escreveu cartas para as filhas. Foto: Brain Tumour Research/Reprodução

Um pai britânico, com câncer, dedicou seus últimos dias de vida a escrever cartas de aniversário para as filhas gêmeas com uma mensagem personalizada pelos próximos 30 anos. Nick Keenan tinha apenas 34 anos quando faleceu em 2020, nove meses depois de descobrir que seu tumor cerebral havia se desenvolvido em um glioblastoma.

Nick morava em West Sussex, na Inglaterra, quando foi diagnosticado com um astrocitoma em 2015, um tipo de câncer no cérebro que se origina nas células que sustentam os neurônios. Na época, suas filhas gêmeas, Rose e Sophia, tinham apenas 17 meses. As tentativas de cura, no entanto, não deram resultado. Nick morreu aos 34 anos, em novembro de 2020. 

Segundo a mulher de 35 anos, o homem era muito cuidadoso e, por isso, decidiu escrever cartões de aniversário pelos primeiros 30 anos de Rose e Sophia. “Ele queria estar com elas em espírito enquanto comemoravam seus aniversários sem ele. Isso dará a elas uma ideia de onde ele estava naquele estágio de sua vida”.

As gêmeas abriram recentemente o quarto cartão de aniversário, onde Nick disse que elas começariam a estudar em breve e cuidariam uma da outra. Agora, então, Victoria quer que o governo reconheça a pesquisa de tumores cerebrais como uma prioridade crítica.

Brain Tumour Research/Reprodução

Leia a reportagem completa em Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Montanhista brasileiro desaparecido no Peru teria caído em fenda no gelo


Uma equipe de montanhistas encontrou neste sábado, 6, indícios de que o montanhista brasileiro Marcelo Delvaux, de 55 anos, desaparecido…


Uma equipe de montanhistas encontrou neste sábado, 6, indícios de que o montanhista brasileiro Marcelo Delvaux, de 55 anos, desaparecido…