Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

31 de julho de 2024

Brasil fica em 6º no revezamento misto 4x100m livre no Mundial de Esportes Aquáticos


Por Agência Estado Publicado 29/07/2023 às 10h40
Ouvir: 00:00

O Brasil terminou a final do revezamento misto 4x100m livre do Mundial de Esportes Aquáticos na sexta posição neste sábado, em Fukuoka, no Japão. Guilherme Caribé, Felipe Souza, Ana Carolina Vieira e Stephanie Balduccini fizeram tempo de 3min25s21 na final da prova, vencida pela Austrália, que quebrou o recorde mundial ao fazer tempo de 3min18s83.

O time brasileiro conseguiu abaixar em um segundo o tempo que havia feito na semifinal do revezamento misto 4×100 livre, prova não-olímpica. Além do novo recorde mundial australiano, o pódio foi formado por Estados Unidos, prata com tempo de 3min20s82, e Reino Unido, que levou o bronze em 3min21s68.

O quarteto brasileiro começou muito bem a prova, com Guilherme Caribé virando em segundo, mas ele entregou em quinto para Felipe Souza. Este caiu para sexto quando passou o nado misto para Ana Carolina, no momento em que a Austrália já liderava a prova. Ana e Stephanie mantiveram o ritmo para fechar em sexto.

O Brasil ainda disputará três modalidades na noite deste sábado em Fukuoka. Gabrielle Roncatto estará nos 400m medley feminino. Pouco mais tarde, o time Brasil estará nas disputas do revezamento 4x100m medley masculino e no revezamento 4x100m feminino.

Na manhã deste sábado ainda tivemos as disputas dos 800m livre feminino, com a então cinco vezes campeã mundial Katie Ledecky confirmando o favoritismo para ganhar sua 16ª medalha de ouro individual em mundiais e sexta seguida nos 800m livre. Ao chegar a 16 medalhas, ela ultrapassou o compatriota americano Michael Phelps. Ela fez tempo de 8min08s87. Ledecky possui um total de 25 medalhas em Mundiais, sendo 20 de ouro e cinco de prata. A chinesa Li Bingjie venceu a medalha de prata e a australiana Ariarne Titmus ficou com o bronze.

A Austrália também ganhou ouro nos 200m costas feminino, com Kylee Mckeown, com tempo de 2min03s85. Regan Smith, dos Estados Unidos, ficou com a prata, e Xuwei Peng, da China, com o bronze. Nos 100m borboleta masculino, o francês Maxime Grousset fez tempo de 50s14 para vencer o ouro. O pódio ainda teve o canadense Josh Liendo com a prata e Dare Rose na terceira posição.

Guilherme Costa ficou de fora das disputas do 1500m livres, que estavam previstas para a noite de sexta-feira. A decisão foi divulgada pela CBDA e a decisão foi tomada em conjunto com o atleta.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Flamengo arremata terreno do Gasômetro e inicia projeto para construção do novo estádio


O Flamengo arrematou nesta quarta-feira, em leilão no auditório do Centro Administrativo São Sebastião, no Rio de Janeiro, o terreno…


O Flamengo arrematou nesta quarta-feira, em leilão no auditório do Centro Administrativo São Sebastião, no Rio de Janeiro, o terreno…

Esportes

Arthur Elias vê expulsão de Marta como justa e põe semifinal como meta do Brasil em Paris-2024


O técnico Arthur Elias concordou com a expulsão de Marta durante a derrota para a Espanha por 2 a 0,…


O técnico Arthur Elias concordou com a expulsão de Marta durante a derrota para a Espanha por 2 a 0,…

Esportes

‘Cupido’ Marcus D’Almeida se inspira em rap para final antecipada em Paris-2024: ‘Não é ilusão’


Líder do ranking mundial de tiro com arco, Marcus DAlmeida terá uma final antecipada no próximo domingo, em combate com…


Líder do ranking mundial de tiro com arco, Marcus DAlmeida terá uma final antecipada no próximo domingo, em combate com…